Bolsa de Lisboa em terreno negativo a cair 1,09%

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno negativo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a cair 1,09%, para os 5.146,00 pontos. Na segunda-feira, o PSI20 encerrou a sessão a perder 1,12% para 5.202,46 pontos, penalizado pelas quedas significativas da Galp e da Jerónimo Martins, numa sessão negativa a nível europeu. Das […]

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno negativo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a cair 1,09%, para os 5.146,00 pontos.

Na segunda-feira, o PSI20 encerrou a sessão a perder 1,12% para 5.202,46 pontos, penalizado pelas quedas significativas da Galp e da Jerónimo Martins, numa sessão negativa a nível europeu.

Das 18 cotadas que atualmente integram o índice de referência português, nove desceram, uma ficou inalterada face à cotação de sexta-feira (o Banif, nos 0,0068 euros), e as restantes oito desvalorizaram.

OJE/Lusa

Recomendadas

Wall Street fecha eufórica com vislumbre do abrandamento da subida das taxas da Fed

Nasdaq foi o índice estrela de Wall Street. A justificar a subida das ações está a descida do ISM dos EUA para mínimos de mais de dois anos, que reforçou a narrativa de que a Fed está a ter sucesso no arrefecimento da economia, pelo que poderá abrandar o aperto da política monetária.

Musk avança para a compra do Twitter e ações disparam 22%

O CEO da Tesla, Elon Musk, voltou atrás na negociação e concordou em comprar o Twitter pelo preço original acordado de 44 mil milhões de dólares. As negociações da tecnológica na bolsa norte-americana foram interrompidas aquando do anúncio e retomaram a valorizar 22%.

‘Green bonds’. EDP avança com nova emissão de 500 milhões

Em menos de 24 horas, a EDP anuncia que vai aos mercados buscar mil milhões para financiar projetos de energias renováveis.