Bolsa de Lisboa em terreno negativo pouco depois da abertura

A Bolsa de Lisboa seguia minutos depois da abertura em terreno negativo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a cair 0,19%, para os 5.326,81 pontos. Na segunda-feira, o principal índice da bolsa portuguesa (PSI20) encerrou a sessão com uma ligeira subida de 0,04% para 5.337,12 pontos, contrariando o sentimento negativo das praças […]

A Bolsa de Lisboa seguia minutos depois da abertura em terreno negativo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a cair 0,19%, para os 5.326,81 pontos.

Na segunda-feira, o principal índice da bolsa portuguesa (PSI20) encerrou a sessão com uma ligeira subida de 0,04% para 5.337,12 pontos, contrariando o sentimento negativo das praças europeias de referência.

Das 18 cotadas que atualmente integram o PSI20, 13 desvalorizaram-se, apenas três subiam e duas mantinham-se inalteradas.

OJE/Lusa

Recomendadas

PremiumAngola prepara-se para queda do petróleo após 2030

A transição energética deve diminuir o apetite global por petróleo, embora menos do que projetado, preveem analistas ouvidos pelo JE. Conversão para gás é um rumo, mas aposta nas renováveis e no agroalimentar é para aprofundar.

PremiumDepois da tempestade, vem a bonança

Fed mais hawkish não assusta investidores, à medida que os mercados superam a crise bancária.

Bolsa de Cabo Verde já colocou este ano 12,6 milhões euros em emissões

A Bolsa de Valores de Cabo Verde já emitiu em quase 25 anos de atividade quatro emissões bolsistas de municípios, as primeiras das quais em 2010, referentes à Praia e ao Sal.