Bolsa de Lisboa inverte tendência de ontem e abre a subir 0,39%

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno positivo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a subir 0,39%, para 5.081.18 pontos. Na terça-feira, o PSI20 fechou a perder 2,84%, pressionado por perdas da Portugal Telecom (PT) e da banca, e no dia em que em que Bruxelas reviu em baixa a retoma […]

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno positivo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a subir 0,39%, para 5.081.18 pontos.

Na terça-feira, o PSI20 fechou a perder 2,84%, pressionado por perdas da Portugal Telecom (PT) e da banca, e no dia em que em que Bruxelas reviu em baixa a retoma da economia.

O PSI20 perdeu 2,84%, para os 5.061,37 pontos, com todas as 18 cotadas que compõem o índice a fecharem no vermelho.

OJE/Lusa

Recomendadas

Cinco milhões para ações de emergência na serra da Estrela até final do ano

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, disse que o Fundo Ambiental disponibiliza, até ao final do ano, cerca de cinco milhões de euros para ações de emergência.

Costa Silva: Próximos anos não vão ser “cor-de-rosa” para a economia portuguesa

António Costa Silva, ministro da Economia, afirma que “não é com receitas do passado que vamos resolver os problemas”, defendendo que “para resolver os problemas de curto prazo, precisamos de uma visão de longo prazo”.

Dionísio Pestana pede reforma dos impostos como apoio às empresas

O presidente do Grupo Pestana afirma não precisar de ajudas diretas, perante o cenário de incerteza, mas pede ao Governo que avance com uma reforma nos impostos, apontando para a TSU.