Bolsa de Tóquio fecha em alta de 1%

A bolsa de Tóquio encerrou a sessão de hoje em alta, com o principal índice, o Nikkei, a subir 152,68 pontos, ou 1%, cotando-se nos 15.291,64 pontos. Já o segundo indicador, o Topix, valorizou 9,98 pontos (0,72%), até aos 1.242,32 pontos. O índice Nikkei reflete a média não ponderada dos 225 valores vedeta da Bolsa […]

A bolsa de Tóquio encerrou a sessão de hoje em alta, com o principal índice, o Nikkei, a subir 152,68 pontos, ou 1%, cotando-se nos 15.291,64 pontos.

Já o segundo indicador, o Topix, valorizou 9,98 pontos (0,72%), até aos 1.242,32 pontos.

O índice Nikkei reflete a média não ponderada dos 225 valores vedeta da Bolsa de Tóquio, enquanto o indicador Topix agrupa os valores das 1.600 maiores empresas cotadas.

OJE/Lusa

Recomendadas

BCP cai 5% e arrasta bolsa de Lisboa para terreno negativo numa Europa mista

“O índice nacional esteve pressionado pela queda de 5% do BCP, numa sessão onde o setor Bancário demonstrou a pior performance na Europa”, escreveu o analista do Millennium BCP, Ramiro Loureiro, na sua análise de fecho de mercados.

CMVM publica cinco decisões de contraordenação, incluindo a coima de 75 mil euros à Orey Antunes

Na base das decisões da CMVM estão três processos por violação de deveres de atuação dos auditores. O processo contra a Orey Antunes por não ter divulgado os documentos de prestação de contas anuais e um processo por violação de deveres dos intermediários financeiros.

Wall Street abre a terceira sessão da semana com perdas ligeiras

A Lyft, concorrente da Uber, é um dos títulos em destaque, depois de anunciar que congelou todas as contratações nos Estados Unidos até ao final do ano, no âmbito de um corte de custos para controlar o impacto da inflação. As ações da plataforma de transporte reagem pela positiva.