[weglot_switcher]

Bolsa portuguesa acompanha Europa em queda. EDP Renováveis, NOS e BCP pressionam PSI 20

PSI 20 cai 0,62%, para 4.750,38 pontos, em linha com as principais congéneres europeias.
15 Dezembro 2020, 08h38

.O principal índice bolsista português (PSI 20) iniciou a sessão desta terça-feira a negociar em terreno negativo. O PSI 20 cai 0,62%, para 4.750,38 pontos, em linha com as principais congéneres europeias.

Apesar de na segunda-feira à noite a vitória eleitoral de Joe Biden nas eleições presidenciais ter sido novamente reforçada, com o colégio eleitoral a nomear o candidato democrata como 46º presidente dos EUA, facto é que o cenário da pandemia da Covid-19 nos EUA continua a levantar receios nos investidores.

Nos EUA, mais Estados continuam a aplicar medidas restritivas com o aumento de casos. Também no Reino Unido o governo de Boris Johnson voltou a aplicar regras restritivas à circulação. EUA e Reino Unido são dois países que já iniciaram o plano de vacinação para a Covid-19

Na bolsa portuguesa, o PSI 20 é pressionado pela desvalorização de dez empresas cotadas. As quebras da EDP Renováveis (-1,48%), da NOS (-1,47%) e do BCP (-0,40%) são os principais responsáveis pela desvalorização da praça nacional.

Em terreno positivo, destaque para as papeleiras Altri e Navigator, embora incapazes de inverter a tendência.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.