Bolsas de estudo já pagas no Superior totalizam 22 milhões

Até agora foram pagas 42.562 bolsas, mais de cinco mil do que no mesmo período de 2016/17, revela o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que, este ano letivo, mudou as regras de atribuição.

A mudança de regras acelerou o processo. O Ministério tutelado por Manuel Heitor revelou, esta manhã, que à data de 15 de dezembro, estão já decididas 71.040 candidaturas que equivalem a 74% do processo concluído, contra 66% no período homólogo do ano letivo anterior.

Das 52.836 bolsas já deferidas, 9.463, isto é, 18%, correspondem a processos que cumpriram todos os requisitos de renovação automática previstos na atualização do regulamento.

Até final de novembro, e segundo informações da Direção-Geral do Ensino Superior, encontravam-se efetuados os pagamentos de 42.562 bolsas, no montante total de 22.082.146 euros. No mesmo período do ano 2016/17, estavam pagas 36.821 bolsas, no valor de 20.014.752 euros.

O processo de atribuição de bolsas de estudo foi simplificado no ano letivo corrente. A renovação das bolsas assenta agora num processo automático. Após a primeira inscrição, desde que se mantenham os pressupostos previstos no regulamento, os estudantes verão os seus requerimentos automaticamente deferidos nos anos seguintes.

Recomendadas

Fundação Santander lança mil bolsas para curso de negócios digitais

A Fundação Santander lançou mil bolsas que dão acesso ao curso Digital Business Development do Técnico+ Formação Avançada, unidade de pós-graduação do Instituto Superior Técnico.

Nova SBE abre centro de conhecimento dedicado à inovação aberta criada pelo utilizador (com áudio)

É o novo centro de conhecimento da escola de negócios de Carcavelos e tem como objetivo produzir e disseminar conhecimento na área da gestão da inovação.

Prémio de Empreendedorismo Professor José Adriano atribuído a professora do Politécnico de Leiria

Leopoldina Alves foi reconhecida pelo seu contributo para a afirmação de uma cultura de empreendedorismo no ensino superior politécnico em Portugal. Recebeu o prémio no encerramento do Poliempreende maior iniciativa do género no país.
Comentários