Bolsas de estudo vão chegar a 1424 estudantes universitários do Funchal

As bolsas de estudo atribuídas pela autarquia abrangem estudantes do Funchal que estejam na Madeira, Continente, ou no estrangeiro, com um apoio que pode chegar aos 1000 euros por ano.

As bolsas de estudo vão chegar a 1424 estudantes universitários do Funchal.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, mostrou-se satisfeito com esta adesão às bolsas de estudo atribuídas pela autarquia, acrescentando que isto mostra “a preponderância desta medida”.

O autarca referiu que a Madeira “continua a ter uma taxa muito baixa de frequência” no Ensino Superior, algo que o município tem procurado contrair através de uma defesa de “uma educação acessível a todos” criando “cada vez mais oportunidades e futuro” para os nossos jovens.

“Não tenho dúvidas de que só há uma forma da Madeira crescer e desenvolver-se, e é através da formação e da qualificação”, afirmou Cafôfo.

As bolsas de estudo abrangem os estudantes do Funchal, quer estejam na Madeira, Continente, ou estrangeiro, até um apoio de 1000 euros por ano, durante os três primeiros anos.

 

Relacionadas

Funchal: O que precisa de saber sobre as bolsas de estudo do ensino superior

Já foram efetuadas 606 candidaturas às bolsas de estudo universitárias atribuídas pela Câmara Municipal do Funchal. Este apoio está disponível para quem tem residência no município e estuda na Madeira, Continente, Açores, ou no Estrangeiro. Está orçamentada uma verba de 1,4 milhões de euros.
Recomendadas

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.

Madeira supera 1,1 milhões de dormidas no alojamento turístico em agosto

As estimativas para as dormidas de agosto de 2022 superam em 67 mil o valor do mês anterior, passando assim a constituir o registo mensal mais alto de sempre observado no alojamento turístico da Região.

Madeira investe 923 mil euros na reabilitação da ER 103 entre o Terreiro da Luta e o Poiso

Pedro Fino explicou que esta obra não foi financiada com fundos europeus, mas que a Região aguarda a abertura do novo quadro comunitário, contando que deverá haver enquadramento para o financiamento da reabilitação desta estrada.
Comentários