Bolsas europeias arrancam semana em alta

As principais bolsas europeias seguem hoje em alta, no arranque de uma semana que será marcada pela divulgação de diversos indicadores macroeconómicos. O foco dos investidores estará nos resultados de empresas europeias e norte-americanas e nos leilões de dívida de alguns países europeus. Cerca das 08h45 em Lisboa, o EuroStoxx 50, o índice que representa […]

As principais bolsas europeias seguem hoje em alta, no arranque de uma semana que será marcada pela divulgação de diversos indicadores macroeconómicos.

O foco dos investidores estará nos resultados de empresas europeias e norte-americanas e nos leilões de dívida de alguns países europeus.

Cerca das 08h45 em Lisboa, o EuroStoxx 50, o índice que representa as principais empresas da zona euro, estava em alta de 0,37% para 3.080,44 pontos.

As principais bolsas europeias seguiam a negociar em terreno positivo, entre os ganhos de 0,29% de Frankfurt e os de 1,59% de Madrid.

Hoje será libertado o indicador de sentimento empresarial alemão IFO que “deve revelar nova degradação no mês de novembro”, antecipou Ramiro Loureiro, analista de mercados do Millennium investment banking, à agência Lusa.

O Banco Central Europeu (BCE) vai fazer o relatório semanal relativo à compra de obrigações hipotecárias (‘covered bonds’).

OJE/Lusa

Recomendadas

PremiumReserva Federal penaliza mercados

A postura mais ‘hawkish’ do que o esperado do banco central norte-americano empurra os mercados para perto de mínimos do ano.

Wall Street encerra semana com principais índices a perder mais de 1,50%

O Dow Jones encerrou o dia a ceder 1,62% para 29.590,41 pontos, o S&P500 a perder 1,67% para 3.695,10 pontos e o tecnológico Nasdaq a recuar 1,80% para 10.867,93 pontos.

Euro e libra recuam para mínimos de décadas face ao dólar

O euro e a libra terminaram hoje a semana a recuar para mínimos de décadas face ao dólar, com as moedas europeias pressionadas por receios de recessão e o dólar a beneficiar do estatuto de ativo seguro.