Bolsas europeias em alta com investidores à espera da decisão da Fed

As principais bolsas europeias seguem hoje em alta, com os investidores a acompanharem a divulgação dos resultados relativos aos terceiro trimestre nas empresas e à espera da decisão da Fed sobre o seu programa de estímulos económicos. Cerca das 08h30 em Lisboa, o EuroStoxx 50, o índice que representa as principais empresas da zona euro, […]

As principais bolsas europeias seguem hoje em alta, com os investidores a acompanharem a divulgação dos resultados relativos aos terceiro trimestre nas empresas e à espera da decisão da Fed sobre o seu programa de estímulos económicos.

Cerca das 08h30 em Lisboa, o EuroStoxx 50, o índice que representa as principais empresas da zona euro, estava em alta de 0,92% para 3.032,52 pontos.

As principais bolsas europeias seguem a negociar em terreno positivo, entre os ganhos de 0,62% de Paris e os de 1,32% de Milão.

O setor da banca mantém-se a puxar pelas negociações, ainda influenciado pelos resultados dos testes de ‘stress’ divulgados no domingo.

As principais referências do dia são dos EUA onde a entidade The Conference Board difunde novos dados sobre a confiança dos consumidores na economia nacional relativos a outubro.

Além disso, a Reserva Federal inicia a reunião de dois dias do Comité Federal do Mercado Aberto para analisar a política monetária.

Em Lisboa, o PSI20 acompanha as principais praças europeias e seguia a avançar 1,40% para 5.201,08 pontos.

OJE/Lusa

Recomendadas

Wall Street com mais um dia para esquecer

A perspectiva de manutenção das taxas de juro em alta pelos próximos (muitos) meses não dá tréguas aos investidores do mercado de capitais, que continuam a assistir ao afundamentos dos principais índices da praça norte-americana.

Bitcoin alcança valor mais alto em uma semana e ultrapassa os 20 mil dólares

A criptomoeda subiu 5% esta terça-feira, acompanhada pela Ethereum, que subiu 4%, num dia de subidas generalizadas entre as criptomoedas.

Bolsa de Lisboa fecha em terreno positivo com Europa no ‘vermelho’

As cotadas da família EDP foram as únicas a terminar o dia em terreno negativo, com a EDP a perder 1,28%, nos 4,55 euros, e a EDP Renováveis a cair 0,92% para os 21,43 euros.