Bolsas europeias em alta em sessão calma, à espera da eleição do PR na Grécia

As principais bolsas europeias estão hoje em alta, numa sessão que se prevê calma, na véspera da segunda tentativa para eleger o presidente da República da Grécia. Cerca das 08h55 de hoje em Lisboa, o EuroStoxx 50, índice que representa as principais empresas da zona euro, estava a subir 0,86% para 3.168,22 pontos. As bolsas […]

As principais bolsas europeias estão hoje em alta, numa sessão que se prevê calma, na véspera da segunda tentativa para eleger o presidente da República da Grécia.

Cerca das 08h55 de hoje em Lisboa, o EuroStoxx 50, índice que representa as principais empresas da zona euro, estava a subir 0,86% para 3.168,22 pontos.

As bolsas de Londres, Paris e Frankfurt estavam em alta, a avançar 0,91%, 0,94% e 0,63%, respetivamente, bem como as de Madrid e Milão, que estavam a subir 0,75% e 1,07%.

Depois de abrir em alta, a Bolsa de Lisboa mantinha a tendência e, cerca das 08:55, o principal índice, o PSI20, estava a subir 1,20% para 4.938,74 pontos.

Em Nova Iorque, Wall Street encerrou na sexta-feira em alta, com o Dow Jones a subir 0,15%, para 17.804,80 pontos, depois de ter subido, a 05 de dezembro, até aos 17.958,79 pontos, um máximo histórico desde que foi criado há 128 anos.

OJE/Lusa

Recomendadas

Wall Street fecha com perdas à espera de novos dados do emprego norte-americano

Os três principais índices encerraram as negociações a encarnado. O Twitter ainda arrancou a sessão a subir, mas as ações da rede social acabaram por desvalorizar mais de 3% na sequência de Elon Musk, dono da Tesla que quer comprar a empresa, ter perdido os parceiros de investimento (Apollo Global Management e Sixth Street Partners) no negócio.

Diretora do FMI avisa que situação económica “ainda vai piorar antes de melhorar”

“A incerteza é muito elevada”, referiu Kristalina Georgieva, destacando os efeitos da guerra, apontando que pandemia que “ainda não desapareceu” e acrescentando também que “os riscos em torno da estabilidade financeira estão a crescer”.

PSI fecha em queda em linha com Europa. EDPs lideram perdas

As bolsas europeias encerraram na sua globalidade em baixa. Já o petróleo está em rota ascendente depois de a OPEP+ ter anunciado um corte agressivo na produção. Por sua vez as ‘yields’ da dívida a 10 anos estão em alta.