Bolsas europeias em alta ignoram dados dececionantes da economia chinesa

As principais bolsas europeias estavam hoje de manhã em alta, a ignorar o “dececionante crescimento”, de 7,4%, do Produto Interno Bruto (PIB) da China no ano passado. Os mercados vivem uma “semana chave”, pendentes da reunião do Banco Central Europeu na próxima quinta-feira em Frankfurt e da realização das eleições na Grécia. Cerca das 09h35 […]

As principais bolsas europeias estavam hoje de manhã em alta, a ignorar o “dececionante crescimento”, de 7,4%, do Produto Interno Bruto (PIB) da China no ano passado.

Os mercados vivem uma “semana chave”, pendentes da reunião do Banco Central Europeu na próxima quinta-feira em Frankfurt e da realização das eleições na Grécia.

Cerca das 09h35 de hoje em Lisboa, o EuroStoxx 50, índice que representa as principais empresas da zona euro, estava a subir 0,40%, para 3.233,78 pontos.

As bolsas de Londres, Paris e Frankfurt estavam em alta, a subir 0,29%, 0,66% e 0,22%, respetivamente. No mesmo sentido, as bolsas de Madrid e Milão estavam em alta, a avançarem 0,77% e 0,47%, respetivamente.

Depois de abrir em alta, a Bolsa de Lisboa mantinha a tendência e, cerca das 09:35, o principal índice, o PSI20, estava a subir 0,32%, para 5.075,88 pontos.

OJE/Lusa

Recomendadas

PremiumAngola prepara-se para queda do petróleo após 2030

A transição energética deve diminuir o apetite global por petróleo, embora menos do que projetado, preveem analistas ouvidos pelo JE. Conversão para gás é um rumo, mas aposta nas renováveis e no agroalimentar é para aprofundar.

PremiumDepois da tempestade, vem a bonança

Fed mais hawkish não assusta investidores, à medida que os mercados superam a crise bancária.

Bolsa de Cabo Verde já colocou este ano 12,6 milhões euros em emissões

A Bolsa de Valores de Cabo Verde já emitiu em quase 25 anos de atividade quatro emissões bolsistas de municípios, as primeiras das quais em 2010, referentes à Praia e ao Sal.