Bolsas europeias em baixa à espera que Alexis Tsipras forme novo governo grego

As principais bolsas europeias estavam hoje em baixa, à espera que o novo primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, forme governo e clarifique intenções sobre as negociações com a ‘troika’ sobre o resgate à Grécia. Cerca das 09:25 de hoje em Lisboa, o EuroStoxx 50, índice que representa as principais empresas da zona euro, estava a cair […]

As principais bolsas europeias estavam hoje em baixa, à espera que o novo primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, forme governo e clarifique intenções sobre as negociações com a ‘troika’ sobre o resgate à Grécia.

Cerca das 09:25 de hoje em Lisboa, o EuroStoxx 50, índice que representa as principais empresas da zona euro, estava a cair 0,64% para h3.392,38 pontos.

As bolsas de Londres, Paris e Frankfurt estavam em baixa, a cair 0,11%, 0,47% e 0,47%, respetivamente. No mesmo sentido, as bolsas de Madrid e Milão estavam a cair 0,53% e 0,54%, respetivamente.

Depois de abrir em terreno negativo, a Bolsa de Lisboa mantinha a tendência e, cerca das 09:25, o principal índice, PSI20, estava a desvalorizar-se 0,24% para 5.347,36 pontos.

Em Nova Iorque, Wall Street terminou estável na segunda-feira, com o Dow Jones a subir apenas 0,03% para 17.678,70 pontos, depois de ter subido a 26 de dezembro até aos 18.053,71 pontos, o atual máximo de sempre desde que foi criado há 128 anos.

OJE/Lusa

Recomendadas

DBRS alerta que incerteza na banca deve fazer aumentar volatilidade

A agência de notação refere que apesar do nível de volatilidade aumentar, face ao colapso do Silicon Valley Bank e a aquisição do Credit Suisse pelo UBS, em termos globais esse nível está baixo, quando comparado com 2020 e 2021.

Scope Ratings eleva classificação rating da dívida soberana portuguesa para A-

Scope Ratings elevou a classificação da dívida soberana da República Portuguesa, de BBB+ para A-. Recuo do défice é um dos motivos que explicam essa revisão em alta.

Lançada em Macau bolsa de valores blockchain para pequenas empresas chinesas

Foi lançada uma nova bolsa em Macau baseada em tecnologia blockchain. O objetivo? Ajudar micro e pequenas empresas chinesas a atrair investimento estrangeiro.