Bolsas europeias encerradas devido à quadra natalícia

As bolsas europeias, entre as quais a portuguesa, estão hoje encerradas devido à quadra natalícia, voltando a negociar na segunda-feira. Na quarta-feira (a última vez que negociou), o principal índice da bolsa portuguesa, o PSI20, encerrou a sessão a cair 0,76% para 4.921,26 pontos, numa sessão mais curta do que o habitual, por ser véspera […]

As bolsas europeias, entre as quais a portuguesa, estão hoje encerradas devido à quadra natalícia, voltando a negociar na segunda-feira.

Na quarta-feira (a última vez que negociou), o principal índice da bolsa portuguesa, o PSI20, encerrou a sessão a cair 0,76% para 4.921,26 pontos, numa sessão mais curta do que o habitual, por ser véspera de Natal.

OJE/Lusa

Recomendadas

PremiumReserva Federal penaliza mercados

A postura mais ‘hawkish’ do que o esperado do banco central norte-americano empurra os mercados para perto de mínimos do ano.

Wall Street encerra semana com principais índices a perder mais de 1,50%

O Dow Jones encerrou o dia a ceder 1,62% para 29.590,41 pontos, o S&P500 a perder 1,67% para 3.695,10 pontos e o tecnológico Nasdaq a recuar 1,80% para 10.867,93 pontos.

Euro e libra recuam para mínimos de décadas face ao dólar

O euro e a libra terminaram hoje a semana a recuar para mínimos de décadas face ao dólar, com as moedas europeias pressionadas por receios de recessão e o dólar a beneficiar do estatuto de ativo seguro.