Bolsas europeias negoceiam mistas

As bolsas na Europa estão hoje a negociar mistas, no primeiro dia de uma semana curta em que os investidores aproveitam para gozar férias, mas em que a atenção recai na eleição do presidente grego. Pelas 08h20 horas, as principais bolsas europeias negociavam com tendência indefinida, oscilando entre a perda de 0,40% Milão e o […]

As bolsas na Europa estão hoje a negociar mistas, no primeiro dia de uma semana curta em que os investidores aproveitam para gozar férias, mas em que a atenção recai na eleição do presidente grego.

Pelas 08h20 horas, as principais bolsas europeias negociavam com tendência indefinida, oscilando entre a perda de 0,40% Milão e o ganho de 0,52% de Londres.

O índice Euro Stoxx 50, por sua vez, subia uns ligeiros 0,07% para 3.186,87 pontos, com Paris valorizar 0,05%, mas com Frankfurt recuar 0,04% e Madrid a descer 0,06%.

Os analistas estão hoje atentos a mais uma oportunidade do primeiro-ministro, Antonis Samaras, para eleger o seu candidato Stavros Dimas como presidente do país.

“Há algum receio” de que a Grécia, com o impasse quanto em relação à eleição presidencial venha “a ter novas eleições” o que poderia levar a uma “situação de instabilidade” política, sublinharam os analistas citados pela agência de informação financeira Bloomberg.

OJE/Lusa

Recomendadas

PremiumReserva Federal penaliza mercados

A postura mais ‘hawkish’ do que o esperado do banco central norte-americano empurra os mercados para perto de mínimos do ano.

Wall Street encerra semana com principais índices a perder mais de 1,50%

O Dow Jones encerrou o dia a ceder 1,62% para 29.590,41 pontos, o S&P500 a perder 1,67% para 3.695,10 pontos e o tecnológico Nasdaq a recuar 1,80% para 10.867,93 pontos.

Euro e libra recuam para mínimos de décadas face ao dólar

O euro e a libra terminaram hoje a semana a recuar para mínimos de décadas face ao dólar, com as moedas europeias pressionadas por receios de recessão e o dólar a beneficiar do estatuto de ativo seguro.