Bolsas. Lisboa e Europa seguem a ganhar

O PSI 20, principal índice da bolsa portuguesa, começou o dia a subir. Pouco depois do início da sessão segue a valorizar 1,5%, com o contributo dos principais pesos pesados, designadamente Jerónimo Martins, Galp e EDP. Destaque para a elétrica que ganha, neste momento, mais de 2,5%. Na banca, Banif e BCP lideram os ganhos, […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O PSI 20, principal índice da bolsa portuguesa, começou o dia a subir.

Pouco depois do início da sessão segue a valorizar 1,5%, com o contributo dos principais pesos pesados, designadamente Jerónimo Martins, Galp e EDP. Destaque para a elétrica que ganha, neste momento, mais de 2,5%.

Na banca, Banif e BCP lideram os ganhos, valorizando 2,63% e 2,11%, respetivamente.
Na Europa, as principais praças arrancaram igualmente a subir depois das perdas consideráveis de ontem, dia em que  o escândalo das emissões nos veículos da Volkswagen deu sinais de querer alastrar a outros títulos do setor automóvel.
Em Frankfurt, o papel da Volkswagen segue a ganhar 1,5%. Os investidores esperam a todo o momento que seja anunciado o sucessor de Martin Winterkorn, que na quarta-feira se demitiu em consequência do escândalo. Na sua edição de hoje, o jornal  alemão Handelsblatt revela que Matthias Mueller, atual presidente dos carros desportivos de luxo Porsche vai suceder a Winterkorn.
Os investidores, em particular, e o mundo, em geral, aguardam ainda que a Volkswagen torne publica a lista dos veículos afectados pelo esquema de falseamento das emissões de gases em motores diesel.
OJE
Recomendadas

Taxas Euribor sobem a três e seis meses e caem a 12 meses

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação e que entrou em terreno positivo em 06 de junho, subiu hoje, para 2,456%, mais 0,014 pontos, batendo um novo máximo.

Bolsas europeias negoceiam mistas aguardando próxima reunião da Fed

Na quarta-feira, Wall Street encerrou com o índice Standard & Poor’s a cair 0,19% para 3.933,92 pontos, enquanto o Nasdaq perdia 0,51% para 10.958,55 pontos e o Dow Jones Industrial mantinha-se inalterado nos 33.597,92 pontos.

Bolsa de Lisboa inicia sessão em terreno negativo

Na quarta-feira, o PSI fechou a descer 0,22%, para 5.852,78 pontos, em linha com o resto da Europa.