Bolsas respondem com vermelho à decisão da FED. Lisboa incluída

As bolsas europeias reagem negativamente à decisão da Reserva Federal norte-americana(FED) ter decidido manter inalteradas as taxas de juro, abrindo a sessão de hoje em queda. Lisboa acompanha a tendência, na que é a primeira queda do PSI em quatro sessões. Ao início da sessão, o principal índice da bolsa lisboeta, o PSI 20 desvaloriza […]

As bolsas europeias reagem negativamente à decisão da Reserva Federal norte-americana(FED) ter decidido manter inalteradas as taxas de juro, abrindo a sessão de hoje em queda.

Lisboa acompanha a tendência, na que é a primeira queda do PSI em quatro sessões.

Ao início da sessão, o principal índice da bolsa lisboeta, o PSI 20 desvaloriza 0,33% para 5.094,59 pontos. Nove títulos abrem a perder valor, quatro a subir e cinco a manter a cotação.

Mota Engil, Pharol, Altri e NOS são os títulos que seguem a ganhar. Do lado contrário da balança – Galp, EDP e BCP estão entre os que mais caem.

OJE

Recomendadas

Energia dá impulso à Bolsa de Lisboa. Europa fecha no verde em dia marcado pela inflação

O mercado esperava que a inflação do IPC na zona do euro desacelerasse de 10,6% em Outubro para 10,4% em Novembro (variação anual). A leitura real mostrou uma desaceleração para 10,0% num ano. Os juros soberanos sobem. As ações também.

CMVM avança com cinco processos de contraordenação contra auditoras e CGD

O regulador aplicou quatro processos por violação de deveres de atuação dos auditores e outro à Caixa Geral de Depósitos por violação de deveres dos intermediários financeiros. Foi aplicada uma coima de 25 mil euros ao banco, suspensa integralmente por dois anos.