O ex-presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, pediu um visto de turista para permanecer nos Estados Unidos, revela a “BBC Brasil”. A renovação do visto, caso aprovada, faz com que Bolsonaro fique mais seis meses no país.
A informação foi declarada à publicação brasileira pelo advogado de Jair Bolsonaro, Felipe Alexandre. “Ele dedicou 34 anos da sua vida ao serviço público e gostaria de tirar uma folga, arejar a cabeça e ficar como turista nos Estados Unidos por alguns meses antes de decidir qual será o seu próximo passo”, apontou o advogado à “BBC Brasil”.
Desde o início do mês que era público que o ex-presidente brasileiro se encontrava em terreno norte-americano para tratamentos médicos no estado da Flórida. Desde que foi esfaqueado em 2018, quando se encontrava em campanha presidencial, que o antigo presidente apresenta dores abdominais.
De relembrar que Jair Bolsonaro falhou à inauguração da presidência de Lula da Silva no passado dia 1 de janeiro, encontrando-se já nos Estados Unidos.
O novo pedido deu entrada nas autoridades de imigração no passado dia 27 de janeiro. Bolsonaro pediu para que o estado da imigração fosse alterando, agindo agora como turista e não como presidente, como quando entrou no país. O advogado indicou que o ex-presidente vai permanecer nos EUA enquanto o pedido estiver a ser considerado pelas autoridades.