[weglot_switcher]

Bomba da Segunda Guerra por explodir encerra aeroporto Cidade de Londres

O aeroporto Cidade de Londres foi hoje encerrado, temporariamente, após a descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial numa doca do rio Tamisa, situada a poucos metros da única pista de aterragem.
12 Fevereiro 2018, 08h35

Segundo as autoridades locais, o pequeno aeroporto permanecerá encerrado enquanto durarem as operações de remoção do engenho explosivo. “Um perímetro de segurança foi introduzido como mera precaução”, esclareceu em comunicado a direção do aeroporto.

O aeroporto Cidade de Londres, o mais próximo do centro da capital britânica, opera fundamentalmente voos nacionais, tendo sido inaugurado em 1988 com o intuito de facilitar o acesso ao centro financeiro da capital britânica. É considerado o quinto aeroporto do Reino Unido em movimento de passageiros e aeronaves.

Milhares de bombas caíram em Londres durante o “Blitz” liderado pela Luftwaffe, a Força Aérea Alemã, entre setembro de 1940 e maio de 1941. Nos últimos anos têm sido frequentes as descobertas de engenhos por explodir, sobretudo junto às docas do Tamisa, um dos locais mais visados pela aviação alemã.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.