Bordadeiras da Madeira distinguidas com prémios de qualidade

A cerimónia distinguiu 30 bordadeiras.

As bordadeiras da Madeira foram distinguidas com prémios de qualidade, numa cerimónia que decorreu no edifício do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), e que pretendeu distinguir os trabalhos executados durante o ano.

A cerimónia serviu para homenagear 30 bordadeiras. Maria da Conceição Serrão foi eleita com uma menção especial, enquanto que Zita Lurdes Azevedo e Maria Filomena Milho foram premiadas com menção.

“Este foi um ano muito difícil para todos, também para o sector do bordado, com a atividade quase parada por causa da perda de turismo, mas temos de estar confiantes no futuro, acreditando que voltaremos a comercializar com muita força este produto que é único e que nos distingue. Acredito que as empresas vão continuar a desenvolver um trabalho brilhante e inovador, com a ajuda das melhores mãos da Madeira, como diz o Presidente do Governo, que são as mãos das bordadeiras, que merecem todo o apoio e incentivo, para que continuem a bordar com a qualidade e a dedicação de sempre”, disse Humberto Vasconcelos, secretário regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Recomendadas

Funchal: PAN critica “tiques de absolutismo” de PSD e CDS-PP

O partido diz que o Orçamento Municipal do Funchal, que foi aprovado na Assembleia Municipal, permite concluir que estamos perante uma vereação “sem rasgo, sem ideias, conduzida por um presidente de Câmara, Pedro Calado, cuja capacidade de resolução de problemas já é considerada, por um número crescente e cada vez maior de habitantes do Funchal, como uma desilusão”.

Madeira lança campanha para promover literacia na saúde

Entre os temas abordados estarão: a alimentação saudável, a promoção da atividade física, a prevenção de acidentes em diferentes idades e contextos, a saúde mental ao longo da vida, a prevenção de consumos de substâncias psicoativas, a prevenção de consumos de álcool e tabaco, o sono e o repouso recomendados e o uso adequado da medicação.

Asseco PST e LOQR estabelecem parceria para reforçar ligação à lusofonia

Com esta parceria as empresas pretendem auxiliar as instituições financeiras no seu processo de aceleração digital.
Comentários