Bosch apoia formação digital de jovens alunos

A iniciativa vai permitir que mais de 70 alunos do 9º ano tenham oportunidade de resolver desafios reais através da criação de aplicações para dispositivos móveis.

A Bosch iniciou, em parceria com a Happy Code, um programa de formação em linguagens de programação, que vai abranger as cidades de Aveiro, Braga e Ovar.

O programa irá chegar a mais de 70 alunos que terão a oportunidade de aprender a programar aplicações para os dispositivos móveis.

Esta iniciativa representará um total de 960 horas de formação, potenciando o desenvolvimento de competências digitais que promovam a inovação e o desenvolvimento de tecnologias que visam moldar o futuro. Durante as horas de formação, os alunos terão a oportunidade de desenvolver aplicações que visam dar resposta a desafios reais.

“Esta é mais uma iniciativa que se insere dentro da política de aproximação à comunidade que temos vindo a implementar e a promover ao longo dos anos, e que agora faz ainda mais sentido”, referiu Cláudia Santos Silva, HR Country Coordinator da Bosch Portugal e Espanha.

PCGuia
Recomendadas

Veri, um ‘wearable’ para uma dieta personalizada

A startup finlandesa Veri desenvolveu um wearable que permite monitorizar a glicose, de forma contínua e em tempo real. Este wearable permite entender melhor como funciona cada metabolismo e a manter uma dieta saudável e personalizada.

Uber Eats vai receber pedidos por voz na aplicação

“Queremos que as pessoas entrem na nossa aplicação durante todo o dia para vários produtos, ter serviço de canal de vendas para os parceiros e ser uma ferramenta de publicidade para eles”, disse o diretor da empresa ao JE.

Universidade do Minho apresenta exposição e conferências sobre os relógios de sol

A exposição inaugura esta quinta-feira, 24 de novembro, e pretende resgatar o acervo de relógios de sol bracarense, chamando a atenção para as questões que estes instrumentos colocam do ponto de vista da geometria, astronomia e história da arte. A entrada é livre.
Comentários