Box Office: novo ‘Star Wars’ só ficou atrás do anterior nas receitas do dia de estreia

‘Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jédi’, a mais recente sequela da saga encaixou 104,8 milhões de dólares em receitas de bilheteira no dia de estreia nos EUA, um valor superado apenas pelo episódio anterior, há dois anos.

Em 2015, ‘Episódio VII – O Despertar da Força’, a primeira produção da saga em sete anos, quebrou todos os recordes de bilheteira. Os primeiros dados indicam que a nova sequela, que estreou esta sexta-feira, não deverá superar esses máximos, mas não deverá ficar muito distante.

No dia de estreia, esta sexta-feira, ‘Episódio VIII – Os Últimos Jédi’ registou 104,8 milhões de dólares nos Estados Unidos, segundo dados citados pela Bloomberg,  o segundo maior de sempre após os 119,1 milhões do antecessor. O valor superou as estimativas da Disney, que previa box office entre 99 milhões e 104 milhões.

As receitas da ante-estreia de quinta-feira atingiram 45 milhões de dólares, comparadas com 57 milhões do filme anterior. Segundo a publicação especializada Variety, a expetativa é que o novo filme encaixe 215 milhões de dólares no opening weekend (de quinta a domingo), tornando-se no quarto a superar a fasquia de 200 milhões – atrás dos 248,8 milhões de ‘O Despertar da Força’, mas à frente de ‘Jurassic World’ e ‘The Avengers’.

Recomendadas

Prémio Nobel da Literatura atribuído à escritora francesa Annie Ernaux

A Academia Sueca galardoou a autora pela “coragem e acuidade clínica com que descortina as raízes, os estranhamentos e os constrangimentos coletivos da memória pessoal”.

Exposição no Museu da Marinha celebra a amizade entre Alberto I do Mónaco e Dom Carlos I

No âmbito das comemorações do centenário do desaparecimento do Príncipe Alberto I do Mónaco, o Museu de Marinha de Lisboa irá acolher uma exposição organizada pelo Comité Albert Ier – 2022. Estará patente ao público a partir de dia 15. A inauguração, na véspera, conta com a presença do atual Príncipe do Mónaco, Alberto II.

“Trair e Coçar é só começar” vai ter dois ensaios solidários

O público português tem a oportunidade de assistir aos últimos ensaios antes da grande estreia e apoiar, assim, duas associações de solidariedade.
Comentários