PremiumBPG perde CEO para Finantia e contrata BCP para assessorar venda

Raul Marques sai do Banco Português de Gestão (BPG) para assumir a liderança executiva do Finantia. Entretanto a Fundação Oriente contratou o BCP para assessorar a venda do BPG.

A Fundação Oriente abriu um processo competitivo de venda do Banco Português de Gestão (BPG) e contratou os serviços de banca de investimento do Millennium BCP para assessorar a venda, sabe o Jornal Económico (JE).

É, assim, o BCP que está a auscultar o mercado e a receber as manifestações de interesse para a compra do banco da Fundação Oriente. Segundo as nossas fontes já há, pelo menos, quatro potenciais interessados.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Julius Baer torna unidade de mercados independente

A Julius Baer Group, que em Espanha tem portugueses na equipa de gestão, está a criar uma divisão de mercados autónoma e para dirigir essa unidade escolheu Luigi Vignola.

Corretora de seguros Sabseg com um volume de negócios de 31,5 milhões em 2021

A corretora de seguros Sabseg registou, em 2021, um volume de negócios de 31,5 milhões de euros o que representa um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. “Com este resultado a Sabseg assume-se como o maior corretor de seguros em Portugal”, diz a empresa.

Crédito à habitação cresceu quase 5% para 98,7 mil milhões em maio

O Banco de Portugal publicou hoje as estatísticas de empréstimos e depósitos bancários de empresas e particulares atualizadas para maio de 2022, nelas destaca que o crédito à habitação mantêm um crescimento anual de 4,8%.
Comentários