BPI: 196 postos já foram e, até ao final do ano, vão mais 78

O Banco BPI reduziu o seu quadro de pessoal em 196 colaboradores, entre janeiro e setembro, para 6078 funcionários, e vão sair mais 78 trabalhadores até dezembro, permitindo ao banco cumprir com o programado no plano de reestruturação. “Faltam sair só 78 pessoas e a saída da maior parte já está acordada. Já não é […]

O Banco BPI reduziu o seu quadro de pessoal em 196 colaboradores, entre janeiro e setembro, para 6078 funcionários, e vão sair mais 78 trabalhadores até dezembro, permitindo ao banco cumprir com o programado no plano de reestruturação.

“Faltam sair só 78 pessoas e a saída da maior parte já está acordada. Já não é um assunto”, salientou o presidente do banco, Fernando Ulrich, numa conferência de imprensa em Lisboa.

O gestor assegurou que “até ao fim do ano estará tudo completado”, o que permite alcançar o número de 6 mil funcionários que ficou definido com Bruxelas por altura do plano de reestruturação feito para o BPI no âmbito do apoio estatal que recebeu.

 

OJE/Lusa

Recomendadas

EDP Renováveis vende Companhia Paranaense de Energia por 350 milhões de euros

A venda foi feita por um Enterprise Value (inclui dívida) estimado de 1,80 mil milhões de reais a 31 de dezembro de 2021 (o que equivale a 0,35 mil milhões de euros à taxa cambial de 5,16 euros/um real), e que será ajustado à data de conclusão.

Sindicatos desconvocam greve no Metro de Lisboa marcada para quarta-feira

No entanto, a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações entregou um novo pré-aviso de paralisação para 25 de outubro.

Talent Protocol compra empresa canadiana ligada à blockchain

A escolha recaiu sobre a Agora Labs, fundada por um grupo de quatro adolescentes. Matthew Espinoza (agora com 20 anos) e Freeman Zhang (de 19 anos) juntam-se à equipa da startup portuguesa dos ‘tokens’ para profissionais talentosos.