[weglot_switcher]

BPI e FPF renovam parceria e alargam apoio ao futebol feminino

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o BPI anunciaram a renovação da parceria até 2024, tendo a assinatura do novo acordo ocorrido esta segunda-feira na Cidade do Futebol.
  • 9 – BPI
27 Junho 2022, 18h00

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o BPI, banco oficial das seleções, anunciaram a renovação da parceria até 2024, tendo a assinatura do novo acordo ocorrido esta segunda-feira na Cidade do Futebol.

A FPF e o BPI iniciaram a sua ligação em 2018 com um acordo alargado de patrocínio às seleções nacionais: a de futebol, masculina e feminina, e da Seleção Nacional de sub-21, tendo ainda o Banco dado o naming à principal competição de futebol feminino, a Liga BPI. Além do patrocínio às seleções e Liga feminina, o BPI apoiou as seleções jovens e participou em várias iniciativas de responsabilidade social com a FPF. A renovação do contrato mantém a parceria nestas áreas acrescida da Taça da Liga feminina, prova que passará a ter o BPI como patrocinador oficial.

“A marca BPI e o futebol feminino em Portugal são indissociáveis. O apoio do banco tem contribuído para o desenvolvimento do futebol feminino, que tem registado um crescimento assinalável nos últimos anos, contando com mais de 8.000 jogadoras inscritas na Federação Portuguesa de Futebol”, refere o banco em comunicado.

O presidente executivo do BPI, João Pedro Oliveira e Costa, salientou que “a renovação do acordo com a FPF representa uma excelente oportunidade de fortalecer o trabalho que as duas entidades têm vindo a desenvolver, em particular, na promoção da diversidade e do compromisso social, com base num desporto que apaixona tantas pessoas em Portugal”.

“Estamos muitos satisfeitos por poder continuar a apoiar as nossas seleções, que vão enfrentar desafios extraordinários ainda este ano, com as fases finais do Campeonato da Europa de Futebol Feminino, já em julho, e do Campeonato do Mundo de Futebol Masculino no final do ano”, acrescenta o CEO.

“No BPI consideramos o futebol feminino um dos eixos mais importantes do desenvolvimento futuro da modalidade e estamos muitos satisfeitos com os recordes que têm sido batidos em termos do número de jovens praticantes e de assistência nos jogos. Acreditamos que, com o nosso apoio, vai ser possível continuar a mobilizar mais famílias para assistir aos jogos da Liga BPI e da Taça da Liga BPI”, conclui.

Por sua vez, o presidente da FPF, Fernando Gomes, comenta destaca que têm levado a cabo um trabalho muito próximo “e envolvente nos últimos quatro anos”.

“Durante este tempo, conquistámos e construímos muitas coisas em conjunto e mesmo nos momentos difíceis, como foi o caso do período da pandemia, reforçámos os nossos laços, alargando o âmbito desta parceria. A ligação ao BPI tem permitido o reforço da aposta no futebol feminino, opção estratégica da FPF que tem tido um crescimento sustentado ao longo destes anos”, acrescentou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.