[weglot_switcher]

BPI lança novo serviço digital de bolsa com cotações em tempo-real

O investimento e o trading online registaram um crescimento significativo nos últimos tempos, tendo aumentado o número de investidores ativos, com um perfil mais digital, isso explica que o BPI tenha lançado uma plataforma que permite aos investidores negociar online como se estivessem na sala de mercados do banco.
  • Cristina Bernardo
21 Fevereiro 2022, 16h42

O BPI lançou uma plataforma de corretagem de nolsa que oferece monitorização em tempo-real e negociação de títulos em mais de 12 bolsas mundiais.

Em comunicado, banco diz que o BPI Broker está disponível em iOS e Android ou a partir da BPI App e do BPI Net Bolsa e permite aos investidores negociar online como se estivessem na Sala de Mercados do BPI.

“A nova plataforma disponibiliza toda a informação de Bolsa numa única página – Single Page Application – na versão Web, incluindo cotações, ordens e carteira de títulos. No BPI Broker, as cotações das ações são exibidas em streaming puro, com a mesma qualidade que os sistemas usados pelos traders do BPI, e o envio das ordens para a Bolsa é ainda mais célere”, refere o comunicado.

O investimento e o trading online registaram um crescimento significativo nos últimos tempos, tendo aumentado o número de investidores ativos, com um perfil mais digital.

“Neste contexto, o BPI desenhou uma plataforma de corretagem que dá resposta às necessidades dos vlientes mais exigentes em termos de consulta e acompanhamento de cotações e velocidade da colocação de ordens de Bolsa”, refere o banco.

Segundo o comunicado, o BPI Broker “disponibiliza ferramentas inovadoras de análise técnica dos títulos e permite que o cliente possa consultar a sua carteira consolidada de todas as contas no BPI”. A plataforma permite ainda o envio de ordens do tipo trailing stop para a Euronext – ordens enviadas para o mercado apenas quando um determinado preço é atingido. “Estas operações distinguem-se das ordens stop atuais na medida em que o preço de disparo acompanha a evolução da cotação quando esta evolução é favorável para o cliente”, explica o banco.

O BPI anuncia ainda que durante este ano será lançada a opção de ordens smart, “onde se destacam as Ordens If Done (Encadeadas), as OCO (One Cancel the Other) e as If Done – OCO”.

“Estas últimas permitem ao cliente definir, no momento em que introduz a ordem, o ganho pretendido e a perda máxima que está disposto a suportar. Este tipo de ordens é particularmente atrativo em alturas de grande volatilidade nos mercados bolsistas ou quando o cliente não pode acompanhar de perto a evolução dos títulos”, considera o banco.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.