BPI suspende dividendos de 13 milhões até outubro

“Perante as circunstâncias atuais o Banco BPI e o CaixaBank decidiram suspender o pagamento do referido dividendo, o qual apenas terá lugar em outubro de 2021”, lê-se no comunicado.

O CEO do BPI, João Pedro Oliveira e Costa, fala durante a apresentação dos resultados de 2020 da instituíção bancária, na sede em Lisboa, 04 de fevereiro de 2021. TIAGO PETINGA/LUSA

O Banco BPI informa que o seu acionista único, o CaixaBank, “por deliberação unânime por escrito tomada no passado dia 15 de abril, aprovou o Relatório de Gestão, as contas individuais e consolidadas e demais documentos de prestação de contas do Banco BPI relativos ao exercício de 2020”.

O CaixaBank também aprovou a proposta apresentada pelo conselho de administração do Banco BPI para a distribuição de dividendos, referentes aos resultados de 2020, no montante de 13.173.230,32 euros (cerca de 13,2 milhões de euros),

O BPI já tinha dito que ia distribuir 13 milhões de euros em dividendos este ano, dentro do limite permitido pelo BCE; mas agora revelou que só vai pagar esse valor em outubro.

“Perante as circunstâncias atuais o Banco BPI e o CaixaBank decidiram suspender o pagamento do referido dividendo, o qual apenas terá lugar em outubro de 2021”, lê-se no comunicado.

“O conselho de administração já aprovou a proposta de distribuição de 15% do resultado líquido, que serão liquidados em setembro de 2021”, disse João Oliveira e Costa, CEO do BPI durante a apresentação dos resultados de 2020.

Recomendadas

“Trading” de obrigações e ações trama contas do Citigroup e do JP Morgan

O Citigroup, o JP Morgan e o Wells Fargo apresentaram hoje os seus resultados do quarto trimestre de 2021. No dia 19 é a vez do Goldman Sachs.

CMVM alerta para atraso no reconhecimento de perdas na banca

Melhoria da rentabilidade na banca europeia vai depender da retoma económica, mas também da qualidade dos ativos. Ainda não há sinais de deterioração, mas a CMVM alerta que isto pode refletir um “atraso no reconhecimento de perdas” e os efeitos das medidas adotadas durante a pandemia.

Sindicato dos Trabalhadores da CGD prolonga greve a trabalho extraordinário

O Sindicato de Trabalhadores das Empresas do Grupo Caixa Geral de Depósitos prolongou a greve às horas extraordinárias até 18 de fevereiro, pelo pagamento de todo o trabalho suplementar e por relógio de ponto eletrónico nas agências
Comentários