[weglot_switcher]

BPN Brasil vendido à brasileira Crepifar por 13 milhões de euros

Venda necessitava do aval do Banco Central do Brasil, que anteriormente já tinha indeferido um pedido de autorização de compra pelo banco angolano BIC.
  • Jose Manuel Ribeiro/Reuters
14 Junho 2017, 17h15

O Estado concretizou esta quarta-feira a venda da totalidade de um activo do BPN, a instituição financeira brasileira, BPN Brasil à brasileira Crefipar Participações e Empreendimentos por cerca de 13 milhões de euros.

“Foi hoje concretizada a venda da totalidade da sua participação de 94,09% no capital social da Sociedade BPN Participações Brasil Ltda”, comunicou a Participadas, detentora das participações em empresas do BPN , em comunicado à CMVM.

A Sociedade BPN Participações Ltda é uma sociedade holding que detém uma participação de 99,99% no Banco BPN Brasil, sociedade de direito brasileiro, sediada em São Paulo que se dedica à atividade bancária.

“Com esta transação dá-se continuidade ao processo de venda das participações sociais que foram transferidas do Banco Português de Negócios para o Estado em fevereiro de 2012”, acrescenta a Participadas em comunicado.

A venda de participações sociais já tinha sido comunicada a 6 de fevereiro à CMVM, onde tinha sido anunciado que “o valor da transação corresponderá ao valor de capitais próprios nessa data, acrescido de um ágio de 2 milhões de euros, sendo o valor de referência dos capitais próprios de 11,03 milhões de euros”.

No entanto, necessitava ainda do Banco Central do Brasil, que anteriormente já tinha indeferido um pedido de autorização de compra pelo banco angolano BIC.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.