[weglot_switcher]

Bragança. Balcão Único do Prédio vai encerrar por falta de fundos

Ainda que não tenha sido alocada ao projeto a verba prometida pelo Governo, o Município de Bragança já tem conhecimento de que o financiamento, atribuído pelo executivo, vai terminar. BUPi fecha a 1 de julho.
8 Junho 2023, 18h37

O Balcão Único do Prédio (BUPi) de Bragança vai encerrar no dia 1 de julho, em resultado da ausência de financiamento da parte do Governo, apesar de a verba alocada não ter ainda alcançado a taxa prometida pelo executivo e de a autarquia ter mostrado interesse em continuar com a implementação deste projeto.

De acordo com a informação divulgada em comunicado pelo próprio município de Bragança, o próprio , cuja candidatura termina a 16 de junho. O BUPi vai assim encerrar no dia 1 de julho, com a autarquia a assumir o pagamento dos salários dos técnicos contratados desde a data do término da candidatura até ao dia do encerramento.

A prorrogação do prazo foi requerida pela autarquia, mas sem sucesso, apesar de o município se ter disponibilizado para continuar a assumir a componente financeira de 15% da despesa, “dado entender ser um projeto relevante para o território e de utilidade para os cidadãos”, refere-se no mesmo documento.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.