[weglot_switcher]

Brasil foi um dos destinos mais procurados pelos portugueses na BTL 2022

“O próprio trade de Portugal passou-nos a informação de que o Brasil é um dos destinos mais procurados na feira. Os portugueses querem ir ao Brasil”, disse a Agência de Promoção Internacional do Turismo Brasileiro. Depois de reuniões com o Turismo de Portugal, a TAP, e a eDreams, a Embratur está confiante da recuperação de turistas europeus.
  • Rio De Janeiro, Brasil: 2.8 dólares
21 Março 2022, 11h44

O Brasil foi um dos destinos mais procurados pelos portugueses na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2022 e os voos que ligam Portugal e Brasil estão a ser retomados, aproximando-se dos níveis pré-pandémicos de 2019, informa a Agência de Promoção Internacional do Turismo Brasileiro — Embratur —, em comunicado enviado ao Jornal Económico.

A Embratur destaca a visita de Marcelo Rebelo de Sousa, na qual o Presidente da República salientou que “no Brasil, é tudo bom”. Em paralelo, a agência reuniu com a TAP e com o Turismo de Portugal com o “objetivo de aproximar ainda mais os dois países e aumentar o fluxo de turistas portugueses no Brasil e de turistas brasileiros em Portugal”.

“A nossa relação com o mercado português é a melhor possível”, congratulou-se o presidente da Embratur, Carlos Brito. “Tivemos uma reunião importante com o Turismo de Portugal para fecharmos uma campanha conjunta de promoção nesta retoma do turismo. O próprio trade de Portugal passou-nos a informação de que o Brasil é um dos destinos mais procurados na feira. Os portugueses querem ir ao Brasil”, reforçou.

O diretor regional da TAP para o Brasil e para a América do Sul, Carlos Antunes, revelou que a reunião foi “extremamente produtiva”. Foi feito um balanço da atividade: a companhia aérea realiza atualmente 75 voos por semana para o Brasil e do Brasil para Portugal; no final de março, serão também os voos para Porto Alegre e o avião para o Recife vai ser substituído por um com maior capacidade.

Carlos Brito, por seu lado, considerou que “a TAP trouxe excelentes notícias para o turismo entre o Brasil e Portugal, pois com a retoma da malha aérea para 85% até ao final do ano e a disponibilidade manifestada para identificar novas rotas para novos destinos no Brasil prevemos atingir rapidamente os números do período pré-pandemia e até mesmo superá-los já em 2023”, para além de destacar a retoma para Porto Alegre, já que era “a única cidade brasileira que faltava ter os voos retomados”.

Para julho está prevista a visita de Marcelo Rebelo de Sousa e a CEO da TAP, Christine Ourmiéres-Widener, ao Brasil “com o objetivo de estreitar ainda mais os laços entre os dois países”, estando em cima da mesa a conetividade aérea entre os dois países, “com a retoma da malha aérea que já começou a ser trabalhada durante a feira”, informou a nota.

A Embratur reuniu ainda com a eDreams, que, com mais de 20 milhões, é o maior operador de viagens online da Europa. A empresa manifestou a ambição de aumentar o tráfego do turismo europeu no Brasil quando a Business Development Manager da eDreams para Espanha, Portugal e a América Latina, Tânia Garcia Ortiz, defendeu que “este pode ser um bom momento para posicionar a Embratur e o Brasil na Europa através da eDreams”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.