Brasil: Globo disponibiliza app com 7000 horas de conteúdos

A Rede Globo apresentou esta semana ao mercado a nova aplicação de vídeo online, a Globo Play. A solução será disponibilizada a 3 de novembro no Brasil e permite fazer o streaming das emissões em direto e ainda o acesso ao acervo da rede desde 2010. De acordo com o jornal brasileiro Meio & Mensagem, […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Rede Globo apresentou esta semana ao mercado a nova aplicação de vídeo online, a Globo Play. A solução será disponibilizada a 3 de novembro no Brasil e permite fazer o streaming das emissões em direto e ainda o acesso ao acervo da rede desde 2010.

De acordo com o jornal brasileiro Meio & Mensagem, a nova ferramenta é uma atualização da anterior versão através da qual se pode recuperar trechos de programas que já foram transmitidos e conteúdos de arquivo.

Erick Brêtas, diretor de meios digitais da Globo, explica ao Meio & Mensagem que “o tempo real é o destaque da aplicação”. Por isso, a emissão em direto é a primeira recomendação visível, mantendo-se visível durante toda a sessão um link para a emissão.

O Meio & Mensagem refere que neste momento, estão disponíveis dois sinais de streaming no Rio de Janeiro, para 18 municípios fluminenses e em São Paula para 32 cidades.

A aplicação apresenta também atalhos para os programas que deram recentemente: noticiários, desporto, entretenimento e reality  shows que os utilizadores podem assistir parcialmente ou na íntegra.

As telenovelas, as séries dramáticas e comédias estão disponíveis na íntegra para assinantes Globo.com (R$ 12,90 mensais), bem como as câmaras 24 horas do Big Brother Brasil.

A área Replay dá acesso ao acervo da rede desde 2010, incluindo 86 títulos e mais de 7300 horas de conteúdos.

No futuro a rede poderá disponibilizar conteúdos exclusivos.

BI da solução

App: Globo Play
Empresa: Rede Globo
Descrição: Distribuição de conteúdos da Rede Globo em Streaming e acesso ao acervo da Rede
Preço: Gratuita (alguns conteúdos são pagos)
Disponibilidade: A partir de 3 de novembro
Compatibilidade: Android e Apple (3 de novembro);  Smart TVs da Phillips, Panasonic, LG, Samsung e Sony (final do ano), outros dispositivos, como consoles de videogame e Chromecast em 2015.

Recomendadas

PremiumPreservar o mirandês num mundo onde as línguas regionais estão em extinção

Em Terra de Miranda, há elementos da sociedade civil que não deixam esmorecer uma causa que entendem ser nacional e não apenas regional: a preservação da língua e cultura mirandesa. As suas propostas constam do Roteiro para a região, já apresentado aos decisores políticos e assente numa visão de futuro.

2022, ano de esperança: “recuperação criativa e comercial”

O que procura o consumidor num relógio? “Atualmente os clientes compram um relógio pela beleza da peça. Usam-no como uma joia e não como uma ferramenta”, diz Carlos Rosillo, CEO da Bell & Ross.

“Vamos manter a nossa presença no mercado e surpreender!”

A coleção de Natal que Eugénio Campos nos traz este ano é “acima de tudo, uma coleção com muita criatividade, inspirada na família e no sentimento, e pensada para que seja uma coleção de gerações”, garante o seu criador.