Brasil: Vitória de Lula da Silva não está assegurada. Veja a “A Arte da Guerra”

As eleições no Brasil e na Bulgária e ainda o desfecho dos primeiros passos da primeira-ministra britânica, Liz Truss. Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

“A votação em Jair Bolsonaro foi muito expressiva” e isso mudou tudo. Lula da Silva não venceu à primeira volta, mas principalmente a diferença entre os dois principais candidatos não foi de 13 pontos percentuais, como indicavam as sondagens, mas de apenas cerca de cinco pontos. O cenário passou a ser de grande incerteza. Na Bulgária, ao contrário, as eleições mantiveram tudo na mesma: o país mais pobre da União Europeia permanece ingovernável e o próximo governo terá as maiores dificuldades em conseguir formar-se. Longe dali, no Reino Unido, a nova primeira-ministra maculou a sua prestação, possivelmente de forma definitiva, ao pretender criar uma lei fiscal que se viu obrigada a retirar face aos protestos generalizados. Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do Embaixador Francisco Seixas da Costa.

Recomendadas

“Falar Direito”. “Renegociação? Medida deveria abranger outro tipo de créditos mais onerosos”

Na última edição do programa da plataforma multimédia JE TV, advogado Francisco Barona, sócio do departamento financeiro e governance da Sérvulo, considerou que o diploma referente à renegociação do crédito à habitação deveria ser mais abrangente, tendo em conta a contração de outros créditos mais onerosos.

“A Arte da Guerra”. “O Qatar acabou por ser vítima da sua própria ambição”

Poderão os protestos relativos ao Qatar ser uma alavanca no sentido da mudança da estrutura da sociedade do país? O primeiro mundial jogado no Médio Oriente colocou todas contradições deste pequeno país debaixo do foco internacional. Veja a análise de Francisco Seixas da Costa no programa da plataforma multimédia JE TV.

re:Invent2022: Tecnologia será fundamental na análise ao risco de incumprimento de créditos

Terceiro e último dia do re:Invent 2022, o palco de networking da Amazon Web Services, que decorreu esta semana em Las Vegas e que contou com acompanhamento integral e presencial por parte do JE. Para fechar, fomos descobrir quais as novidades tecnológicas nos sectores financeiro e do retalho.
Comentários