“Brevemente”. Ministra garante novo secretário de Estado da Agricultura

Ministra da Agricultura, agora coadjuvada pela secretária de Estado das Pescas, diz que ainda não realizou convites para ocupar a secretaria de Estado da Agricultura, deixada abruptamente por Carla Alves.

Cristina Bernardo

Em entrevista ao “Jornal de Negócios” e à “Antena 1”, a ministra da Agricultura garantiu que a nomeação de um novo secretário de Estado da Agricultura está para breve, após a saída repentina de Carla Alves, que durou 24 horas no cargo antes de se demitir.

Maria do Céu Antunes apontou que a publicação do decreto-lei com a nova orgânica do Governo, onde apontada que a ministra da Agricultura era coadjuvada pela secretária de Estado das Pescas, e onde não constava a secretaria de Estado da Agricultura, tem de ser alterada quando se verificar a nova nomeação. Lançada a polémica, a ministra lembrou que esta é apenas “uma questão jurídica e processual”.

“Logo que novo ou nova secretário de Estado da Agricultura possa, este decreto-lei será alterado de novo”, apontou Maria do Céu Antunes, assegurando que “obviamente que vamos propor em breve e vamos torná-lo público tão breve quanto se mostrar oportuno”.

Para já, a ministra esclareceu que ainda não realizou convites e, portanto, não tem convites recusados para o cargo.

Recomendadas

Anafre reitera ter parecer que permite ainda a freguesias pedir a desagregação

O autarca disse que a Anafre não foi informada do número concreto de freguesias que pediram ao parlamento para reverter a reforma da chamada “lei Relvas”.

Crise da Inflação: Presidente do Governo dos Açores diz que medidas não devem “excluir” a região

O presidente do Governo açoriano referiu que tem vindo a alertar para esta necessidade nas reuniões do Conselho de Estado e no diálogo que mantém com o primeiro-ministro, António Costa.

Marcelo antevê “meses decisivos” antes de períodos eleitorais nos EUA e na Europa

O chefe de Estado português referiu que “a inflação continua muito alta” e que “na Europa o crescimento está muito lento”.
Comentários