[weglot_switcher]

Brexit: Madrid seduz instituições financeiras britânicas

O regulador espanhol já está a posicionar-se na guerra concorrencial das principais capitais europeias para atrair a City londrina.
  • Luke MacGregor/Reuters
13 Dezembro 2016, 12h52

A bolsa e o regulador financeiro espanhol, com a ajuda do governo regional, estão a estender a passadeira vermelha às instituições financeiras que procurem uma nova casa no pós-Brexit. A Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) emitiu hoje um comunicado onde afirma estar “determinada a contribuir para fazer de Espanha a opção mais atractiva para as empresas de investimento que considerem sair do Reino Unido para outro país europeu”.

Os responsáveis espanhóis oferecem um processo especial de pré-autorizações em duas semanas, comprometendo-se a dar a resposta final, no máximo, em dois meses, além da possibilidade de submeter toda a documentação em inglês e de não impôr requerimentos legais além dos obrigatórios pelas leis europeias.

O seu ‘pitch’ às instituições financeiras londrinas inclui também factores como o clima, qualidade de vida e espaços a preços comportáveis.

A CNMV disponibiliza ainda “um único ponto de contacto” para as empresas britânicas que queiram mudar-se para Madrid e juristas de língua inglesa para “ajudar os candidatos a compreender a regulação e leis espanholas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.