[weglot_switcher]

Brexit: “Muita coisa vai parecer igual” confirma Philip Hammond

O ministro das Finanças do governo de Theresa May diz que a saída do Reino Unido da União Europeia será concretizada através de um acordo de transição, sem alterações imediatas, depois do Brexit em 2019.
28 Julho 2017, 13h55

Nos primeiros três anos após a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), “muita coisa vai parecer igual”, disse o ministro ao jornal britânico The Guardian.

Com livre circulação, acesso ao mercado único e incapacidade de abordar negócios comerciais com outros países, de acordo com Philip Hammond, inicialmente parece que tudo vai ficar como está.

O ministro tem vindo a garantir nos seus últimos discursos que a saída do Reino Unido da União Europeia será concretizada através de um acordo de transição, sem alterações imediatas, depois do Brexit tomar lugar em 2019.

O acordo já foi aprovado entre as duas partes, apesar de Theresa May não o ter anunciado, dado que se encontra de férias no momento. Mas segundo o Governo e o ministro das Finanças, este será um acordo de três anos, que pretende impedir um grande impacto na saída da UE.

“Haverá um processo entre a data em que deixaremos a União Europeia e a data em que realizaremos os novos acordos com base em tratados entre o Reino Unido e a União Europeia, em que temos esperança e esperamos que as negociações entrem em vigor”, disse Hammond.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.