[weglot_switcher]

Bright Pixel lidera investimento de 20 milhões na tecnológica britânica Seldon (com áudio)

A ex-Sonae IM encabeçou o financiamento (série B) que também contou com a participação das sociedades de capital de risco Albion VC, Cambridge Innovation Capital e Amadeus Capital Partners, anteriores investidores desta empresa de operações de ‘machine learning’.
20 Março 2023, 11h49

A sociedade de capital de risco Bright Pixel liderou a ronda de investimento série B, no valor de 20 milhões de dólares (cerca de 18,7 milhões de euros) na tecnológica britânica Seldon, que desenvolveu uma plataforma para produzir, gerir, monitorizar e explicar resultados de modelos de machine learning.

A ex-Sonae IM encabeçou o financiamento que também contou com a participação da Albion VC, Cambridge Innovation Capital e Amadeus Capital Partners, anteriores investidores desta empresa de operações de machine learning (MLOps) que trabalha para gerar eficiência entre as equipas de engenheiros, cientistas de dados e outros stakeholders, de acordo com a informação transmitida esta segunda-feira pelos novos investidores.

“A IA está em tudo e a Seldon está numa posição vantajosa para assegurar um retorno do investimento em machine learning. Fornecemos software de infraestrutura robusto, escalável e seguro. Somos pioneiros na abordagem centrada nos dados dos modelos de machine learning, damos prioridade à colaboração entre equipas em toda a organização e asseguramos que estas são capazes de resolver problemas em escala”, acredita o fundador e CEO da Seldon, Alex Housley.

A Seldon utilizará o financiamento agora obtido para manter a investigação em parceria com a Universidade de Cambridge, expandir e reter clientes, cuja lista é composta por nomes conhecidos como a Paypal, a Johnson & Johnson, a Audi ou a Experian. A empresa atingiu uma taxa de crescimento anual de 400% nos seus frameworks open source, em funcionamento desde a sua ronda série A, em novembro de 2020. A Bright Pixel Capital será mais um apoio para tornar a empresa fundada em 2014 em Londres um “parceiro de confiança de MLOps de qualquer organização em todo o mundo”, segundo Alex Housley.

“A Seldon diferencia-se por apresentar uma solução única, capaz de agilizar a utilização de modelos de machine learning em qualquer indústria. Para os seus clientes, isto traduz-se numa maior produtividade e numa maior rapidez na entrega de valor devido aos ganhos de produtividade combinados com capacidades de governance, gestão de risco e compliance. O seu potencial é inestimável”, diz o diretor do braço de investimento em capital de risco do grupo Sonae, Pedro Carreira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.