Brisa conclui obras de alargamento da A4 em túnel da Maia

De acordo com a concessionária, “os cerca de 80 mil veículos diários que circulam naquele importante eixo viário da região Norte passaram, a partir das 12 horas de hoje, a dispor também de quatro vias no sentido contrário”.

A Brisa Concessão Rodoviária anunciou esta quinta-feira a conclusão das obras de alargamento da Autoestrada 4 (A4) no túnel de Águas Santas, disponibilizando quatro vias por sentido naquele local, após sete anos de obras e condicionamentos.

“A Brisa concluiu as obras de alargamento da A4, no sublanço Ermesinde / Águas Santas”, pode ler-se num comunicado hoje enviado pela concessionária à agência Lusa, um processo que ocorre após “a abertura, no passado dia 07 de dezembro, das quatro vias no sentido Porto / Amarante”.

De acordo com a Brisa, “os cerca de 80 mil veículos diários que circulam naquele importante eixo viário da região Norte passaram, a partir das 12 horas de hoje, a dispor também de quatro vias no sentido contrário”.

No dia 05 de setembro, a Brisa tinha anunciado que as obras do túnel de Águas Santas terminariam no final de dezembro, mas com a conclusão anunciada hoje, antecipou “para antes do Natal o compromisso assumido” anteriormente.

“A Brisa investiu 43 milhões de euros na implementação de uma complexa solução de alargamento, que implicou, de forma faseada, a construção de uma terceira galeria do Túnel de Águas Santas”, pode ler-se no comunicado.

A empreitada implicou também “a reabilitação das duas galerias existentes, a materialização de duas vias de circulação adicionais, em ambos os sentidos daquele sublanço, e a reformulação do Nó de Ermesinde, em serviço, na sua configuração final, desde 31 de outubro 2022”.

Manuel Melo Ramos, presidente executivo da Brisa Concessão Rodoviária disse, citado no comunicado, que o objetivo das obras foi “aumentar a capacidade da A4 e melhorar o serviço prestados aos seus utilizadores, sobretudo o serviço prestado aos habitantes dos concelhos que esta autoestrada atravessa”.

As obras de alargamento da A4 no sublanço Águas Santas – Ermesinde, incluindo a construção de um novo túnel, foram iniciadas em 2015, estiveram paradas e retomaram em 2020.

Recomendadas

Miguel Maya garante que “o tecido económico português pode contar com um sector financeiro robusto”

O presidente executivo do BCP falava na Millennium Talks em Leiria perante uma plateia de empresários e alguns membros do Governo, quando abordou o tema da crise na banca.

PremiumDono da Impala suspeito de desviar milhões com compra de imóveis fora do país

Jacques Rodrigues foi detido por fraude milionária. É suspeito de desviar mais de 60 milhões dos 100 milhões de euros de dívidas a trabalhadores, fornecedores e ao próprio Estado.

Depois do Credit Suisse, pressão nos mercados vira-se para o Deutsche Bank. Ações caem 12%

O Deutsche Bank está sob forte pressão nos mercados financeiros esta sexta-feira, com as ações a tombarem 12% e o custo dos contratos de seguro contra incumprimento (CDS) do banco a saltar para máximos de quatro anos. Alerta foi dado pela Reuters.
Comentários