Brisa entra na gestão de áreas de serviço

A empresa liderada por Vasco de Mello associou-se à Áreas, empresa líder do setor do ‘travel retail’ para o desenvolvimento de áreas de serviço.

A Brisa e a Áreas assinaram hoje uma parceria para a gestão, exploração e desenvolvimento comercial de áreas de serviço nas autoestradas.

A nova empresa, chamada Brisa Áreas de Serviço, na qual a Brisa tem uma participação maioritária, irá gerir diretamente 13 das 25 áreas de serviço da rede Brisa Concessão.

“Esta parceria tem como objetivo dinamizar as áreas de serviço como ponto focal de relacionamento entre os clientes e a concessionária”, sublinha um comunicado da empresa liderada por Vasco de Melllo.

A Brisa Áreas de Serviço irá investir na renovação das infraestruturas e na oferta de novos produtos e serviços.

“Prevê-se que, no segundo semestre do próximo ano, já serão visíveis os primeiros resultados do trabalho desta parceria”, avança o referido comunicado.

A Brisa é a empresa líder na gestão de autoestradas, com um uma rede com mais de 1700 quilómetros sob gestão.

Por seu turno, a Áreas é uma das empresas líderes mundiais em ‘food&beverage’ e ‘travel retail’, com vendas de 1.679 milhões de euros em 2015.

“Como marca de restauração para o modelo de negócio de concessões a nível mundial do Elior Group,  recebe mais de 330 milhões de clientes todos os anos, nos seus 2.200 estabelecimentos em 12 países da Europa, Estados Unidos, México e Chile”, adianta o referido comunicado da Brisa.

Enquanto entidade de restauração de referência no mundo das viagens, focada na qualidade há mais 45 anos, a Areas está presente nos núcleos de comunicação de grande e pequena dimensão de todo o mundo (aeroportos, estações ferroviárias, áreas de serviço em autoestradas), bem como em pontos-chave de recintos e centros de lazer.

Assente numa cultura de excelência operacional, a Áreas possui um profundo conhecimento das necessidades dos viajantes e da variedade de conceitos de restauração no mercado, o que permite garantir sempre uma oferta adaptada aos mais de 900 mil clientes que recebe todos os dias.

Recomendadas

JE Bom Dia: ‘Money Supply’ na Europa é conhecida num contexto de subida de taxas de juro

Por cá, o Banco de Portugal divulga os dados de crédito ao sector privado em outubro, e será um dia parado no Parlamento depois da aprovação do Orçamento do Estado na passada sexta-feira.

Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta semana

Uma semana rica em dados da inflação na Europa, que os mercados analisarão com atenção na busca de sinais sobre a política monetária de médio-prazo do BCE, que tem vários responsáveis a discursar. Também nos EUA e Inglaterra os responsáveis pelos bancos centrais discursam na antecâmara da última reunião do ano.

PRR, mesmo sem inflação, sofreria dos mesmos problemas

Execução da bazuca enfrentaria dificuldades com burocracia e mudanças na economia global, reforçando papel dos contabilistas.
Comentários