[weglot_switcher]

Brisa vai investir 55 milhões em 2021 e taxas de portagem mantêm-se iguais a 2020

O investimento de 55 milhões de euros será aplicado na conservação e renovação de autoestradas do país.
31 Dezembro 2020, 10h42

A operadora de infraestruturas de transporte em Portugal Brisa vai investir 55 milhões de euros na conservação e na renovação de autoestradas e promete manter as taxas de portagens iguais a 2020.

“Em 2021, através da Brisa Concessão Rodoviária (BCR), a Brisa irá investir cerca de 55 milhões de euros na conservação e na renovação de autoestradas”, informa a operadora em comunicado completando que “As principais obras a realizar no novo ano são as seguintes: continuação do alargamento do sublanço Águas Santas-Ermesinde (A4/A3),  reformulação do nó de Ermesinde, na A4–Autoestrada Porto/Amarante, beneficiação do pavimento nos Sublanços Torres Novas (A1/A23) – Fátima (A1), Elvas Poente – EN246 (A6) e Montijo – Pinhal Novo (A12)”, diz a operadora.

Vão ser ainda realizadas obras de “beneficiações localizadas no pavimento nas autoestradas A1/A2/A5, de reabilitação de viadutos nas autoestradas A1/A2/A3, de estabilizações de taludes nas autoestradas A1/A2/A9, de instalações de barreiras acústicas nas autoestradas A1/A2/A4”.

“Este plano de investimento na rede está em linha com a prática da Brisa de realização de obras para melhoria contínua dos níveis de serviço prestado e de segurança rodoviária, bem como de melhoria do conforto e comodidade para os clientes das autoestradas”, refere a operadora.

Quanto às portagens, a Brisa sublinha que “em 2021, as 364 taxas de portagem da principal rede de autoestradas do País irão manter-se inalteradas, face aos valores praticados em 2020, nos termos legais previstos no respetivo Contrato de Concessão”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.