Brisa vai investir 65 milhões de euros nas autoestradas em 2022

Este valor ultrapassa em 41% e 25%, os investimentos realizados nas autoestradas operadas pela Brisa em 2020 e 2021, respetivamente.

A Brisa vai investir 65 milhões de euros nas autoestradas em 2022, numa estratégia que envolve obras de alargamento, beneficiações de pavimento, construção de novas lojas Colibri, modernização de equipamentos e grandes manutenções da sua rede de autoestradas, que se estende por mais de 1.100 km, segundo informa a empresa em comunicado esta quarta-feira, 29 de dezembro.

Este valor ultrapassa em 41% e 25%, os investimentos realizados nas autoestradas operadas pela Brisa em 2020 e 2021, respetivamente.

Entre as principais obras que serão realizadas em 2022 destacam-se a conclusão da modernização das Galerias Central e Sul dos Túneis de Águas Santas, no sublanço Águas Santas-Ermesinde (A4 e A3); a reformulação do nó de Ermesinde, na A4; as novas lojas Colibri, nas autoestradas A1, A2 e A5; a beneficiação do pavimento dos sublanços Porto (VCI) – EN12 – Águas Santas (A3), Braga Oeste – EN201 (A3) e Aljustrel – Castro Verde – Almodôvar – S.B. Messines (A2); as beneficiações localizadas no pavimento nas autoestradas A1, A2, A3 e A6; a reabilitação de viadutos nas autoestradas A1 e A3; as intervenções em viadutos, passagens e outras obras de arte, nas autoestradas A1 e A13; as estabilizações de taludes nas autoestradas A1, A4 e A9 e a instalação de barreiras acústicas nas autoestradas A1, A3 e A12.

No mesmo documento a Brisa indica que no dia 1 de janeiro de 2022, entra em vigor o novo tarifário de portagem nas suas autoestradas. “De acordo com os mecanismos de atualização de taxas, previstos no respetivo contrato de concessão, as tarifas de portagem irão registar, em 2022, uma atualização média de 1,57%”, indica o comunicado.

Recomendadas

Receitas das estações de serviço na Ibéria cresceram 29% em 2021 devido à subida dos preços

De acordo com a análise que a Informa D&B realizou a este setor, em 2021 o mercado ibérico registou um aumento significativo de 10,6% face a 2020 no volume das vendas de gasolina e gasóleo, que corresponde a 38,30 milhões de toneladas de combustível.

Dona da Betano celebra primeiro ano da TechHub de Lisboa com reforço das equipas

O Tech Hub da Kaizen Gaming em Lisboa já emprega trinta pessoas e o objetivo passa por continuar a crescer no mercado português. Nesse sentido, serão abertas vagas para diversas funções.

PremiumFintech House muda de sede para duplicar número de startups

‘Joint venture’ da associação Portugal Fintech e da rede de espaços de trabalhos partilhados Sitio investiu perto de um milhão de euros na mudança do edíficio na Praça da Alegria para o da Avenida Duque de Loulé, com dez pisos e mais de 2 mil metros quadrados.
Comentários