[weglot_switcher]

Britânicos estão a perder interesse pelo Algarve (e o culpado é o Brexit)

Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) revela que os efeitos da decisão do Reino Unido sair da União Europeia estão a chegar ao turismo português.
4 Agosto 2017, 17h54

Os turistas britânicos estão a perder o interesse pelo Algarve e a causa é o Brexit, de acordo com a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA). Segundo dados da associação, a que a TSF teve acesso, o número de viagens diminuiu 12,6% no mês de julho face ao período homólogo.

Os britânicos estarão a privilegiar férias no Reino Unido e os que continuam a eleger o Algarve como destino de férias têm menos poder de compra. “No seguimento do Brexit, a libra desvalorizou, só no último ano, cerca de 15% e seria difícil que isso não tivesse reflexo nas férias dos britânicos”, explicou em declarações à TSF, Elidérico Viegas, presidente da AHETA.

Em julho, a taxa de ocupação no mês de julho no Algarve foi de 86,5% e o volume de negócios cresceu 4,5%. A associação acredita que a tendência se vai acentuar-se nos próximos meses.

Relativamente ao ano passado, os dados da AHETA indicam que a taxa de ocupação do Algarve foi de 64,4%. Em 2016, o mercado britânico foi o maior fornecedor de turistas, com um aumento de 14,7% face ao ano anterior.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.