[weglot_switcher]

British School of Lisbon investe 30 milhões em novo campus junto ao estádio do Belenenses

O campus será edificado nos terrenos do complexo do Estádio do Restelo, sendo um passo importante “na reconversão e modernização do estádio”, segundo Patrick Morais de Carvalho, presidente do Belenenses.
23 Maio 2022, 12h45

A British School of Lisbon chegou a acordo com o Clube de Futebol Os Belenenses e vai abrir o segundo campus em Lisboa num terreno localizado acima do emblemático estádio principal do Restelo. O novo campus terá sete mil metros quadrados, 30 salas de aula e representa um investimento previsto de 30 milhões de euros.

O projeto foi apresentado sexta-feira, 20 de maio, no Restelo, num evento que juntou alunos, pais, o embaixador britânico em Portugal, Chris Sainty, e o presidente do Belenenses, Patrick Morais de Carvalho.

A nova escola está a ser projetada pelo arquiteto Nuno Mateus e terá instalações de última geração, com laboratórios de ciências, estúdios de arte e design e de tecnologia, instalações de música e de teatro, uma piscina semiolímpica interior e acesso às instalações desportivas do Belenenses.

O novo campus terá uma piscina semiolímpica com vista sobre o rio Tejo e sobre a ponte 25 de Abril, permitindo natação competitiva. A piscina será partilhada com os sócios do Belenenses fora do horário escolar e aos fins-de-semana, com entrada direta e independente junto ao estádio para sócios do clube.

A parceria com o Belenenses permite que alunos e pais da British School of Lisbon se tornem membros deste clube histórico, além de trabalhar em iniciativas conjuntas que ajudarão ambas as comunidades.

“O acordo com o Belenenses permite que a nossa escola cresça e tenha acesso a amplas instalações desportivas”, salientou Zoe Hubbard, diretora da British School of Lisbon, durante a sessão de apresentação do projeto.

“A edificação da British School of Lisbon nos terrenos do complexo do Estádio do Restelo representa para o clube uma oportunidade de cumprir os seus desígnios, nomeadamente o serviço à população, o envolvimento da juventude e sua captação para a prática desportiva, bem como a internacionalização da marca Belenenses”, afirmou Patrick Morais de Carvalho, presidente do Belenenses.

“É com alegria que teremos os alunos da BSL a colorir o Restelo, junto dos milhares de jovens que diariamente ali praticam desporto. É também um passo importante na reconversão e modernização do estádio, nomeadamente com a construção de um novo complexo de piscinas e, subsequentemente, de um novo pavilhão gimnodesportivo. São todos muito bem-vindos à família Belenense”, destacou.

Jessica Ordovas, administradora do The Schools Trust, grupo que fundou a BSL e mais de 20 campus nas principais cidades do mundo, incluindo Ásia, Europa e América do Sul, explicou, por seu turno: “Com um grupo de alunos de mais de 30 nacionalidades, a BSL é uma escola verdadeiramente internacional. Estamos muito entusiasmados por termos encontrado o terreno perfeito para desenvolver o nosso segundo campus. A localização, as vistas, e a relação especial com o Belenenses vão permitir-nos crescer com uma oferta internacional de ensino de excelência no centro de Lisboa”.

A British School of Lisbon abriu em Portugal em 2019 e desde então recebeu 2700 candidaturas, mantendo atualmente, segundo os seus responsáveis, listas de espera para a maioria das turmas. Com o novo campus, o objetivo é ter uma oferta educativa integral para até 700 alunos, dos 3 aos 18 anos. A ambição é criar uma escola de referência a nível europeu, com os alunos a ingressarem nas universidades mais prestigiadas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.