Bruno Alves deixa relvados aos 40 anos

O anúncio foi feito pelo defesa-central nas redes sociais, que escolheu uma fotografia a envergar a camisola do FC para ilustrar a publicação na qual dá a conhecer o fim do seu papel dentro das quatro linhas, após 783 jogos e 55 golos.

10 – Bruno Alves (83 jogos)

Bruno Alves terminou a carreira de futebolista profissional aos 40 anos, após uma temporada ao serviço dos gregos do Apollon Smyrnis.

O anúncio foi feito pelo defesa-central nas redes sociais, que escolheu uma fotografia a envergar a camisola do FC para ilustrar a publicação na qual dá a conhecer o fim do seu papel dentro das quatro linhas, após 783 jogos e 55 golos.

“Hoje comunico que termino a minha carreira de jogador futebol sendo grato por tudo e a todos clubes dirigentes, treinadores, companheiros de equipa e pessoas que estiveram envolvidas na minha vida desportiva. Obrigado à minha família e amigos por todo o apoio em todos os momentos. Jornada que termina, mas outras oportunidades vão surgir. Até breve. OBRIGADO”, pode ler-se na legenda da mesma publicação.

O internacional português começou a formação no Varzim, em 1994, até chegar ao FC Porto, onde foi campeão quatro vezes e conquistou três Taças de Portugal e três Supertaças.

Natural da Póvoa de Varzim, Bruno Alves chegou aos sub-19 do FC Porto em 1999, tendo alinhado pela equipa principal entre 2005 e 2010, em 174 jogos.

Seguiram-se passagens pelo Farense, Vitória SC, AEK Atenas, Zenit – onde ganhou duas ligas, uma taça e uma supertaça russas -, Fenerbahçe – uma liga e uma supertaça -, Cagliari Calcio, Rangers Parma e Famalicão.

Ao serviço da seleção, Bruno Alves completou 96 partidas oficiais, tendo estado entre os jogadores que, em 2016, fizeram a equipa das quinas vencer o europeu pela primeira vez na história.

Nas redes sociais, a Federação Portuguesa de Futebol e o FC Porto assinalaram o fim da carreira de Bruno Alves.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Portugal (@portugal)

Recomendadas

Cristiano Ronaldo coloca à venda jato de 20 milhões de euros

O jogador de 37 anos disponibilizou para venda o jato privado em que costuma viajar com Georgina Rodriguez e os cinco filhos, noticia hoje o diário espanhol “Esdiario”.

Ronaldo disposto a baixar consideravelmente o salário para deixar o United (com áudio)

O internacional português tem opções em Inglaterra, Alemanha, Espanha e França e está disposto a receber menos para poder assinar por um clube que jogue a Liga dos Campeões e onde possa ganhar títulos noticia o portal britânico “Independent”.

FC Porto contrata David Carmo ao SC Braga por 20 milhões de euros

Em comunicado, o clube portista informa que o defesa central assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas e fica com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Comentários