[weglot_switcher]

Brussels Airlines prolonga operação para a Madeira até dezembro

A companhia de aviação Brussels Airlines aterrou ontem pela primeira vez no Aeroporto da Madeira, numa operação com origem no Aeroporto de Bruxelas, na Bélgica.
2 Abril 2017, 15h22

Inicialmente a operação deveria decorrer até ao próximo mês de outubro, com um voo semanal, aos sábados, com capacidade de transporte de 141 passageiros. No entanto, ontem, ao fim da tarde, o vice-presidente das comunicações externas da companhia belga, Geert Sciot, revelou em conferência de imprensa realizada na Madeira para assinalar as novas viagens, que as operações se irão prolongar até dezembro.

Desta forma neste primeiro ano de operação, em lugar dos 4.371 lugares que iria trazer até o final de outubro, adiciona mais 1.269 lugares, o que perfaz um total de 5.640 lugares disponíveis.

Presente na chegada da primeira viagem, o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura realçou a importância da nova ligação a Bruxelas, no centro da Europa “conseguindo captar público e visitantes para a Madeira, não só da Bélgica, mas também de toda a área à sua volta, sabendo que Bruxelas está muito bem servida no que diz respeito a ligações aéreas”.

Por isso, Eduardo Jesus sublinhou que se trata de uma oportunidade que reforça a acessibilidade e que faz manifestar uma grande satisfação porque “são mais uns milhares de lugares que são colocados à disposição”.

À chegada à Madeira, conforme acontece habitualmente, houve uma cerimónia de boas-vindas ao Airbus A319 com jatos de água cruzados sobre o aparelho, e, posteriormente, foram distribuídas pequenas garrafas de vinho Madeira e flores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.