[weglot_switcher]

Bruxelas adquire 160 milhões de doses da vacina da Moderna

“Amanhã iremos aprovar o sexto contrato referente a mais de 160 milhões da vacina da Moderna”, revela Ursula von der Leyen.
24 Novembro 2020, 13h45

A Comissão Europeia irá aprovar esta quarta-feira o sexto contrato de aquisição referente a vacinas contra a Covid-19, de acordo com informação avançada no Twitter por Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia.

“Amanhã iremos aprovar o sexto contrato referente a mais de 160 milhões da vacina da Moderna”, revela Ursula von der Leyen.

Depois da Moderna anunciar, no passado dia 16 de novembro, que a sua vacina contra a Covid-19 em produção atingiu um nível de eficácia de 94,5%, a União Europeia (UE) já estava ativamente a negociar com a farmacêutica com o propósito de antecipar o preço por dose.

Desde julho que a UE estava em conversações com a farmacêutica norte-americana Moderna, segundo documentos internos do organismo aos quais a “Reuters” teve acesso.

Até ao momento, a Comissão Europeia já assinou contratos com três farmacêuticas para assegurar vacinas para a Europa: a AstraZeneca (300 milhões de doses), a Sanofi-GSK (300 milhões) e a Johnson & Johnson (200 milhões).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.