Bruxelas distingue 10 PME portuguesas pelo Programa Horizonte 2020

O Programa de Investigação Horizonte 2020, que contemplou mais 193 PME de 28 países, entre os quais Portugal. Neste grupo encontram se dez PME portuguesas que irão receber 50.000 euros cada.

A Comissão Europeia divulgou os últimos resultados da 1.ª Fase do Instrumento PME do Programa de Investigação Horizonte 2020, que contemplou mais 193 PME de 28 países, entre os quais Portugal.

“Neste grupo encontram se dez PME portuguesas que irão receber 50.000 euros cada, perfazendo um total de meio milhão de euros dos 9,65 milhões atribuídos nesta fase”, revela o comunicado da Comissão.

Carlos Moedas, Comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação, responsável pelo Instrumento PME do Horizonte 2020, durante a divulgação da lista de beneficiários, disse que “os resultados confirmam que este instrumento é, assumidamente, a melhor porta de entrada para as PME no Programa Horizonte 2020 e reflete o apoio deste Programa a Portugal. No espaço de três anos, esta Fase do Instrumento PME já financiou 75 Pequenas e Médias Empresas portuguesas inovadoras. Estou certo que estes resultados representam um desafio para outras PME portuguesas arriscarem e concorrerem a este instrumento que oferece grandes oportunidades”.

“Com o apoio do Horizonte 2020, a UE ajuda as PME inovadoras, fundamentais para a criação de novos postos de trabalho, mais investimentos e maior crescimento económico em Portugal”, lê-se no comunicado.

Recomendadas

Spotify lança podcasts em vídeo a nível global

The Big Ones destaca semanalmente as inovações e movimentos estratégicos das empresas que lideram a nova economia.

“2023 será um ano de crescimento nos mercados externos”

O Grupo VAA tem como objetivo globalizar as suas duas marcas principais, Vista Alegre e Bordallo Pinheiro, e identificou sete mercados estratégicos onde está a apostar, explica Nuno Barra.

“Empresas arriscam sozinhas a entrada em mercados pela fraca dinamização e falta de apoio”

Mais de mil empresas participaram no Portugal Exportador no dia 23, orientado para a estratégia de internacionalização.
Comentários