[weglot_switcher]

Bruxelas prepara-se para multar Altice por assumir controlo da PT em 2015

Em causa está o facto de a Altice ter assumido o controlo da empresa de telecomunicações portuguesa, sem esperar pela aprovação da Comissão Europeia.
  • Cristina Bernardo
18 Abril 2018, 15h11

As autoridades antitruste da União Europeia (UE) estão a preparar-se para multar a Altice por violação das regras comunitárias na aquisição da PT Portugal em 2015. Em causa está o facto de a Altice ter assumido o controlo da empresa de telecomunicações portuguesa, sem esperar pela aprovação da Comissão Europeia.

A informação foi avançada por uma fonte familiarizada com o caso à agência Reuters. A Comissão Europeia já tinha acusado a Altice de violação das regras comunitárias em maio do ano passado e de entrar na gestão da empresa antes de receber luz verde de Bruxelas. Na altura, Armando Pereira, cofundador da Altice, terá afirmado que a acusação se baseou num email trocado com a PT e considerou ser “normal” haver contactos antes da autorização de Bruxelas para “ganhar tempo”.

A Altice comprou a PT Portugal à empresa de telecomunicações brasileira Oi em 2015 por 5,7 mil milhões de euros. A decisão da Comissão Europeia deverá ser anunciada na próxima semana, podendo a multa por incumprimento chegar aos 450 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.