BTL recebe 11.941 profissionais em dois dias

A Bolsa de Turismo de Lisboa já recebeu 11.941 profissionais durante os primeiros dois dias daquela que é a maior feira de Turismo nacional e na qual estão presentes mais de 1.000 expositores. Até ao momento, foram realizadas 2.700 reuniões no âmbito do programa de Hosted Buyers, o que significa que foi ultrapassado o recorde […]

A Bolsa de Turismo de Lisboa já recebeu 11.941 profissionais durante os primeiros dois dias daquela que é a maior feira de Turismo nacional e na qual estão presentes mais de 1.000 expositores.

Até ao momento, foram realizadas 2.700 reuniões no âmbito do programa de Hosted Buyers, o que significa que foi ultrapassado o recorde da edição de 2013, ano em que foram realizadas 2.400 reuniões.A prespectiva apontava para 3.000 reuniões até ao final do evento, no domingo.

Para a directora da área de Feiras responsável pela BTL, Fátima Vila Maior, “estes números são bastante positivos e acreditamos que para além das 2.700 agendadas ainda tenham sido realizadas muitas mais. Ainda temos o dia de hoje, sexta-feira, destinado aos profissionais e por isso o número final será bastante superior”.

Destaque para o programa de Hosted Buyers vocacionado para o Brasil, que está a ser um sucesso e que conta com cerca de 75 empresas brasileiras.

A BTL 2014 registou 68.250 visitantes, o que significou um acréscimo de 5% face à edição de 2013. A BTL recebeu mais de 35 mil profissionais do turismo, entre os quais 2.882 profissionais estrangeiros.

Carlos Caldeira

Recomendadas

Euro valoriza e aproxima-se dos 1,08 dólares

O euro subiu hoje e aproximou-se do patamar de 1,08 dólares, após um aumento da tolerância ao risco nos mercados, depois de dias de tensão, graças às medidas de apoio ao sistema financeiro global.

“É algo novo a nível nacional”, diz presidente do IAPMEI sobre agendas mobilizadoras do PRR

Luís Filipe Guerreiro lamentou que “muitos velhos do Restelo” não tivessem acreditado na obrigação de ter as empresas a trabalhar com os centros tecnológicos por pouco mais de 900 mil euros, o valor que, primeiramente, estava associado a estes projetos cofinaciados por privados e pelo Plano de Recuperação e Resiliência. “Neste momento estamos no triplo”, frisou.

UE. Exportação de serviços de transporte rendeu 211,1 mil milhões de euros

Os Estados-membros da União Europeia registaram em 2021 um aumento de 14% face aos níveis pré-pandemia nas receitas com a venda de serviços de transporte a países externos. O transporte marítimo foi dominador, ao passo que o transporte aéreo foi o único que não recuperou, comparando com os dados de 2019.