Buddy for Sports participa na Web Summit 2015

A portuguesa Buddy for Sports, uma rede social para fãs da prática de desporto, vai participar na Web Summit 2015, que terá lugar entre 2 e 5 de novembro em Dublin, na Irlanda. A Web Summit é uma das maiores conferências mundiais de tecnologia. Portugal vai organizar a edição do próximo ano. A startup portuguesa integra o […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A portuguesa Buddy for Sports, uma rede social para fãs da prática de desporto, vai participar na Web Summit 2015, que terá lugar entre 2 e 5 de novembro em Dublin, na Irlanda.

A Web Summit é uma das maiores conferências mundiais de tecnologia. Portugal vai organizar a edição do próximo ano.

A startup portuguesa integra o programa Alpha 2015, que se destina a apoiar startups inovadoras através da participação no evento, da disponibilização de um espaço para divulgação da empresa e promovendo ainda encontros com investidores e oportunidades de networking.

Das empresas que se candidatam ao programa Alpha 2015, apenas 10% são selecionadas. Este programa acolhe as “startups mais promissoras do mundo”, segundo a organização. Bruno Miranda, um dos fundadores do Buddy for Sports, considera  a participação na Web Summit integrada no programa Alpha 2015 como “uma oportunidade de apresentarmos o Buddy for Sports internacionalmente, numa das maiores montras mundiais de tecnologia. A nossa participação é também um reconhecimento, por parte da organização, do interesse e da utilidade desta aplicação”.

Participam na Web Summit mais de 30 mil participantes, de cerca de 100 países diferentes, 500 oradores, mais de 1000 investidores e tem já perto de 800 jornalistas acreditados.

O Buddy for Sports é uma aplicação gratuita, disponível nas lojas Google Play e AppStore, e que tem como objetivo dinamizar a prática desportiva, o encontro e a socialização de desportistas amadores.

Permite por exemplo encontrar parceiros disponíveis para a prática de uma modalidade, conciliar os horários dos vários intervenientes no jogo, encontrar parceiros e adversários com o mesmo nível de aptidão, encontrar e marcar locais para a prática da modalidade e centralizar todas as atividades desportivo/sociais numa única aplicação.

A startup, 100% portuguesa, resulta do investimento inicial de 100 mil euros em desenvolvimento e divulgação e foi fundada por um grupo de amigos (Bruno Miranda, Leonor Purificação, Marco Afonso e Teresa Ascenso) com uma paixão comum pelo desporto. A aplicação, desenvolvida com o apoio da empresa portuguesa Runtime Revolution, está também disponível na web e abrange mais de 80 modalidades desportivas.

Adicionalmente, os clubes, organizações desportivas ou treinadores parceiros do Buddy for Sports  dispõem de uma opção que lhes permite criar os próprios eventos, nas várias modalidades e convidar os praticantes a participar nos jogos nas datas e horários definidos.

OJE

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Ronaldo mais próximo da Arábia Saudita e de voltar a ser o mais bem pago do mundo

O clube saudita é, com alguma distância, aquele que oferece melhores condições financeiras ao atleta, depois de se esgotarem as alternativas na elite do futebol europeu e de ficar claro que as equipas da MLS (liga norte-americana de futebol) não estão dispostas a ir tão longe para assegurar Ronaldo.

Mundial2022: António Costa cancela deslocação para assistir a jogo por motivos de saúde

António Costa será substituído pela ministra dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, que tem a tutela do Desporto.