[weglot_switcher]

Buick vai lançar elétrico na China

A Buick lançará brevemente o Velite 5 no mercado chinês, um elétrico com extensor de autonomia. Nos próximos dois anos chegarão àquele mercado modelos híbridos plug-in e elétricos “puros”.
29 Março 2017, 15h49

A Buick vai estrear-se nos elétricos com o Velite 5, um modelo com extensor de autonomia. O mercado escolhido para esta estreia foi o chinês, onde os veículos elétricos gozam de grande popularidade, fruto dos grandes incentivos dados pelo Executivo de Xangai para combater a poluição atmosférica.
Em comunicado, a marca americana afirma que este lançamento estará “para breve” e que, o Velite 5 contará também com vários sistemas de conectividade e segurança.

O grupo propulsor deste cinco lugares engloba a transmissão de variação contínua e controlo inteligente da marca, acoplada a um motor elétrico síncrono de magneto permanente. As baterias de lítio refrigeradas por líquido garantem uma autonomia que ultrapassa os 100 km, altura em que entra em funcionamento o bloco de 1,5 litros a gasolina de injeção direta, que fornece energia às baterias e aumenta a autonomia para mais de 750 km.

Recorde-se que em 2016 a marca lançou na China o LaCrosse Hybrid Electric e revelou em estreia mundial o Velite Concept, que deu origem ao modelo que agora chegará àquele mercado. Da estratégia da Buick para o mercado chinês fazem ainda parte a introdução de modelos híbridos plug-in e de elétricos “puros” (sem extensor), o que acontecerá durante os próximos dois anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.