Building The Future: Construir o Futuro

É já na próxima semana que trazemos a 4.ª edição do Building The Future, o principal evento português de transformação digital, que conta com o patrocínio principal da Microsoft e construção da imatch.

 

“Construir o Futuro” é a ambição a que nos propomos, não é pequena e traz com ela muita responsabilidade.

É missão da Microsoft Empower every person and every organization in the planet to achieve more, e foi com ela em mente que desde há 4 anos procurámos juntar o nosso ecossistema em Portugal para fazer algo que nos ajudasse a imaginar um melhor futuro para o nosso país.

Porque partilhar ideias e conhecimento, fazer contatos, mostrar caminhos e experiências, faz-nos a todos mais ricos e mais capazes de desafiar o status quo, de fazer mais e, sobretudo, fazer a diferença. O futuro sabemos que vai ser digital, cabe-nos a nós todos lançar as bases para que Portugal e os portugueses agarrem as oportunidades neste novo paradigma, onde podemos ser globais e ter uma dimensão muito além do nosso mercado algo limitado e periférico.

Acreditamos que a Tecnologia pode e deve ser uma força para o bem e estamos otimistas em relação ao papel que a inovação terá na melhoria do mundo e nas vidas de todos. Mas não podemos esperar que ela aconteça apenas em pequenos grupos de pensadores ou investigadores. É necessário dar as ferramentas de inovação a todos, porque o potencial da Tecnologia depende das ideias e das intenções de pessoas. Todos devemos poder contribuir. Os pensadores, os sonhadores, mas também os fazedores. Serão dessas ideias que surgirão vidas melhores, num Portugal melhor, num mundo melhor.

A edição de 2021 foi memorável. Numa semana em que todos estávamos confinados em casa, e afetados, direta ou indiretamente, com os números avassaladores da pandemia, foi uma lufada de ar fresco ver 20 mil pessoas ligadas, durante 3 dias, a ouvir como a tecnologia poderia melhorar as nossas vidas. Sentimo-nos todos ligados e energizados e próximos nesses dias que já parecem bem distantes. E por isso agradecemos a todos os que nela participaram!

Voltamos este ano para marcar o início do ano civil, com aquele que é já o principal evento português de transformação digital. E para sermos também mais a sonhar e inovar, com segurança, continuaremos com o evento digital, para levarmos a um maior número possível de pessoas, em todos os cantos do país.

Falaremos de futuro. Deste mais próximo e de outro mais distante que nos dê largas à imaginação. Das pessoas e de um planeta onde elas possam viver. De como a educação e o skilling são pontes para esse futuro, onde não queremos deixar ninguém para trás. Convido a todos a conhecer um pouco mais da agenda aqui.

E também queremos que não fique para trás!

Em parceria com o Jornal Económico, disponibilizaremos entradas gratuitas  aos primeiros 100 registos através deste link.

Vamos construir o futuro juntos?

 

 

 

Teresa Virgínia

CMO & PR Lead na Microsoft Portugal

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a Microsoft.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

Assista esta quinta-feira à JE Talks: Eficiência Energética

O Jornal Económico dinamiza esta quinta-feira uma conversa sobre as metas em torno da eficiência energética e quais os próximos passos que o tecido empresarial deve tomar. Assista a esta JE Talks moderada pelo jornalista José Carlos Lourinho a partir das 15h00.

AEminho critica “imprudência” do Governo nas propostas dirigidas às empresas

“Consideramos insensato, imprudente e, também por isso, desajustado da função e responsabilidade de um chefe de um Governo propagandear este tipo de pacotilhas como tem vindo a ser feito semanalmente”, lê-se no comunicado da AEMinho.
Comentários